body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Milton Andrade diz que Sergipe precisa de um tripé para atrair investimentos

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o empresário Milton Andrade, que é filiado ao Partido Novo, destacou três fatores que considera importantes para que Sergipe possa atrair investimentos: infraestrutura, mão de obra qualificada segurança jurídica.

Segundo ele, se houvesse segurança jurídica, as empresas de transporte coletivo, por exemplo, poderiam fazer concessões com a Prefeitura de Aracaju que durariam 15 ou 20 anos.”E o juros cairiam pela metade”, afirma, observando que no modelo atual os empresários precisam pegar empréstimo pessoal na própria empresa, para poder financiar os ônibus, e isso já afasta muitos investidores.

Segundo Milton, o empresariado sergipano nunca esteve tão mal, principalmente no agronegócio, que cresceu no Brasil durante a crise, mas não em Sergipe. “Sergipe teve uma perda, de 2015 para cá, de 12% do seu PIB, e o agronegócio murchou para apenas 5% da participação do PIB. Se trouxer para o comércio e serviço está completamente parado”, diagnosticou.

Do Universo com informações da Jovem Pan 

 

Modificado em 01/08/2019 18:04

Universo Político: