body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Militante do PC do B acusa Edvaldo de desmoralizar o partido com “lenga lenga”

Ivânia Pereira é motivada por especulação em torno da saída de Edvaldo da legenda

Por Joedson Telles

A especulação em torno de o prefeito Edvaldo Nogueira estar deixando o PC do B para se filiar ao PDT motivou um desabafo da presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, uma militante histórica do PC do B, em Sergipe. “O PC do B não está prendendo Edvaldo, ele pode sair agora do partido e escolher sua melhor alternativa. Como dirigente e militante do PC do B, o que ele não pode é continuar desmoralizando o partido com esse lenga lenga”, afirma Ivânia.

Os verbos foram postados na página de Ivânia Pereira no Facebook, no último sábado, dia 19, e motivaram, entre outros comentários, uma postagem de outro militante, o jornalista e secretário adjunto de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, Luciano Correia, que saiu em defesa de Edvaldo Nogueira, explicando que não há falta de respeito à legenda comunista.

Julgamento arbitrário e ofensivo

“Que indelicadeza, minha velha amiga Ivânia Pereira! O fato de ele não decidir agora, premido pelo agendamento externo – e não o dele, o que é um direito – não significa absolutamente nenhum desrespeito ao seu atual partido, por si só digno do respeito, pelos seus filiados. Já o ‘lenga-lenga’, é um julgamento seu, arbitrário e ofensivo com um velho companheiro seu de décadas. Na real, acho que você comprou as hipóteses, ou fakes, ou pegadinhas plantados pelo suspeitíssimo consórcio imprensa sensacionalista/políticos e seus interesses”, escreve Luciano.

Por sua vez, Ivânia Pereira explica, em outra postagem, que não se sente ofensiva. Tampouco arbitrária. “Minha delicadeza e respeito continuam inquebrantáveis. O que não aceito é que alguns ‘amigos’, em nome da defesa dos seus interesses privados, privadíssimos, me ataquem, desferindo tratamento torpe. Mas, remontando à década do Folha da Praia… é bem digno de quem o desferiu”, disse.

Modificado em 21/10/2019 19:29

Universo Político: