body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mesmo que Eduardo seja candidato, Laércio manterá a palavra e estará com João Alves

Eduardo e Laércio: em palanques diferentes?

Por Joedson Telles

Presidente do Partido Solidariedade em Sergipe, o deputado federal Laércio Oliveira, se posicionou, nesta quinta-feira 4, contra uma possível pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) a prefeito de Aracaju. Mesmo pertencendo ao bloco do senador, Laércio manterá a sua palavra e apoiará a pré-candidatura (ainda não anunciada) do prefeito João Alves (DEM) à reeleição, tendo José Carlos Machado (ainda no PSDB) como seu vice.

“Eu disse a ele (Eduardo): eu acho tardia a decisão. Eu sou contra. Não gostaria que ele disputasse a Prefeitura de Aracaju. Ele é um excelente quadro no cenário nacional. Vou participar da reunião do grupo, dia 15, para dizer isso. Não tenho que seguir o bloco. Tenho que seguir a minha consciência, a minha palavra empenhada. Tenho meus compromissos. Declarei, há meses, que estria com João Alves. E faço isso sem nada em troca. Por entender que é o melhor nome”, disse Laércio, prometendo trabalhar para que Eduardo Amorim seja preservado para a eleição para governador do Estado.

Laércio Oliveira observou que, caso o bloco decida por uma pré-candidatura do senador Eduardo Amorim, será um fato novo e ele lamentará pelo bom relacionamento que tem com todos aliados. “Mas se isso acontecer, ele (Eduardo Amorim) vai estar de um alado e eu de outro. O Solidariedade vai acompanhar o prefeito João Alves Filho.  A política precisa ser valorizada a partir da palavra do seus membros. Aqueles que fazem parte da política têm que ter responsabilidade com o que faz e que fala. O bloco não tinha posição. Segui o mesmo caminho que o bloco seguiu em 2012, João Alves Filho”, disse.

Com informações da Mix FM

Universo Político: