body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Max cobra celeridade na licitação dos radares e lombadas eletrônicas

Max: cobrando passarelas

O vereador Max Prejuízo (PSB) utilizou o Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira 13, para reforçar a importância da implantação de passarelas na Avenida Beira-Mar, conforme sugeriu em indicação na Câmara no começo de abril deste ano. “Mais uma morte por atropelamento este final de semana foi registrada na Avenida Beira-Mar. É importante que o poder público municipal acelere a licitação para a instalação dos radares e lombadas eletrônicas e também estude a possibilidade de implantação das passarelas para pedestres nesta via”, defendeu Max.

No último sábado 10, o ciclista Cristiano Santos, morador do conjunto Augusto Franco, zona Sul de Aracaju, morreu ao ser atropelado por um carro de passeio enquanto fazia a travessia do cruzamento entre as avenidas Beira Mar e Murilo Dantas, no Bairro Farolândia. Segundo familiares, Cristiano, de apenas 35 anos, estava indo passar o domingo com a sua mãe. De acordo com o levantamento feito pelo Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (SIATRAN) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), somente nos quatro primeiros meses deste ano, 122 acidentes já foram registrados na Avenida Beira Mar.

“A Avenida Beira-Mar tem sido palco constante de acidentes de trânsito, seja por falta de atenção, excesso de velocidade ou embriaguez ao volante. Atravessar nesta via é um verdadeiro tormento. Estudantes e trabalhadores se arriscam constantemente. É necessário que o poder público tome as devidas providências para amenizar essa situação, são vidas sendo perdidas, são pessoas que, mesmo sobrevivendo aos acidentes, ficam com sequelas para o resto da vida”, disse Max Prejuízo.

 

Enviado pela assessoria do parlamentar

joedson: