body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria alerta para a necessidade de se prevenir a proliferação da dengue

Depois de ouvir o ministro da saúde, Arthur Chioro, em audiência pública, hoje (10), revelar que já foram registrados, só este ano, mais de um milhão de casos de dengue, com quase 400 mortes, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) disse ter ficado bastante preocupada.

Num comparativo com 2014, quando foram notificados 411,2 mil casos da doença no Brasil, houve aumento de 148% no número de casos este ano. Em relação aos óbitos, o número de 2015 representa  aumento de 33% em relação aos 285 registrados no ano anterior.

“É uma situação complexa, sobretudo, porque o próprio ministro descartou a possibilidade de se adotar uma vacina que resolva o problema em curto prazo”, disse Maria, ao defender uma política eficiente e eficaz de prevenção para combater a doença.

A senadora sergipana destacou que, de acordo com o ministro, a vacina contra a dengue apresentada pela empresa Sanofi Pasteur, tem uma eficácia de apenas 62%, e a taxa de prevenção de casos graves está entre 83% e 84%.

Enviado pela assessoria

joedson: