body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Márcio se compromete com luta dos jornalistas pela revalidação do diploma

 

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) visitou nesta segunda-feira (13) a sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, o Sindijor, em Aracaju. Recebido pela diretoria da entidade, o parlamentar colocou seu mandato à disposição da categoria e se comprometeu em dialogar com a Mesa Diretora da Câmara para garantir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restitui a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão. Ele também defendeu a democratização da mídia.

“O Sindijor desenvolve um trabalho fundamental de defesa de uma categoria, que integra um dos pilares da democracia. Os jornalistas são os operários da informação. Por isso, a categoria deve ser fortalecida. Desse modo, reconhecida a importância desses profissionais e do sindicato que os representa, coloco meu mandato à disposição para dialogar e ser um canal dos pleitos do Sindijor na Câmara”, afirmou.

O presidente do sindicato, Paulo Souza, agradeceu a visita, afirmou que reconhece em Márcio Macêdo “um parlamentar que desenvolve um trabalho de luta pelas categorias de trabalhadores” e se disse muito satisfeito em saber que o deputado assumirá as bandeiras dos jornalistas, sobretudo a regulamentação da profissão. Ele solicitou ao parlamentar que cobre da Mesa Diretora da Câmara a criação da comissão especial que irá discutir a PEC do diploma.

Márcio Macêdo concordou com o dirigente do Sindijor. “Acho justo e importante que o diploma volte a ser reconhecido, pois assim estabelece um padrão de qualidade e de reconhecimento daqueles que se dedicam, estudam e se preparam para exercer com seriedade o seu trabalho. Sem a regulamentação, os jornalistas se tornam muito vulneráveis. Irei tratar deste assunto com o presidente da Câmara”, comprometeu-se.

O vice-presidente do Sindijor, Edmilson Brito, e o secretário jurídico e de saúde, Joedson Telles, também participaram da reunião.

joedson: