body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lula livre

Por Silvio Santos 

Uns soltam fogos, outros cospem fogo. A imprensa aprofunda sua crise de credibilidade, potencializa seu ridículo e o país inteiro esquece o Messias, seus filhos trombadinhas e o motorista milionário. Quem é o responsável por toda essa paixão? LULA. Assim mesmo em caixa alta.

Amado e odiado por milhões, não há um só brasileiro que, diariamente, não se mobilize para endeusá-lo ou expressar seu ódio ao maior presidente que o Brasil já teve. A decisão do ministro causou todo esse terremoto porque traz a possibilidade de soltar o Lula. Aliás, notaram que essa informação faz parte de todas as manchetes da nossa imprensa sobre o assunto? Leram a decisão do ministro? Não importa. Para a nossa velha imprensa só importa que toda e qualquer possibilidade de colocar Lula em liberdade tem que ser combatida.

Agora é o ministro Marco Aurélio do STF o Deus/Diabo da vez. Qual o crime do ministro? Defender o princípio constitucional da presunção de inocência.

O princípio da presunção de inocência, tão caro numa sociedade democrática e consagrado na nossa Constituição Cidadã, não traria nenhum problema desde que não servisse para a possibilidade de tirar Lula da cadeia.
É isso que assusta os justiceiros.

Marco Aurélio, ministro da Suprema Corte desde os anos 90 do século passado, a bem da verdade, sempre se posicionou a favor do princípio da presunção de inocência. Nem vou entrar no mérito aqui sobre o que motivou o STF a, por maioria exígua, decidir por uma esdrúxula jurisprudência que acabava com o referido princípio.

Acontece que ontem (18), o ministro Marco Aurélio concede uma liminar a uma demanda do PCdoB que enfrenta a tal jurisprudência policialesca. A liminar de Marco Aurélio não fulaniza, não subtrai poder aos juízes, nem mandar soltar todos os presos em segunda instância. Ao contrário, é muito criteriosa. O que faz a nossa imprensa isentona? Inventa. Como reagem os políticos oportunistas e adeptos do proselitismo? Respalda e faz do Fake News da imprensa “marronzista militante” chancela para a pós verdade.
E o que faz a massa ignara, indigentes intelectuais e afins? Cerram fileiras numa fantasiosa passeata achincalhando, xingando e apedrejando o ministro e o próprio STF.

Já pensaram como serão suas vidinhas quando o Lula não tiver mais aqui?

Silvio Santos é ex-presidente do PT de Sergipe e militante 

Modificado em 19/12/2018 19:45

Universo Político: