body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel saúda os 75 novos prefeitos e vices de Sergipe, e torce por um novo tempo

Por Jozailto Lima

Atento à natural mudança na configuração política de Sergipe a partir deste 1º de janeiro, quando serão empossados 75 novos prefeitos, 75 vices, 788 vereadores sergipanos e uma nova leva de secretários e diretores de órgãos públicos, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, diz estar convencido de que um novo tempo se abre nas perspectivas políticas e administrativas municipais, com repercussão na vida das pessoas.
“É meu dever como um cidadão que quer o bem de Sergipe, e é minha obrigação de ofício como deputado estadual, torcer e pedir a Deus para que esses mais de mil cidadãos que assumem um espaço na cena política efetivamente a partir desse 1º de janeiro desempenhem um bom papel em favor da coletividade. E aqui o faço independentemente de sigla partidária à qual cada um pertença”, diz Luciano Pimentel.

Para o deputado estadual Luciano Pimentel, “o momento difícil pelo qual passa o Brasil” vai exigir dos gestores públicos eleitos pelo voto popular e dos seus auxiliares indicados para primeiro e segundo escalão das gestões “mais criatividade, mais equidade e mais comprometimento” diante da coisa pública. “Mas estou confiante de que tudo que aconteceu ao Brasil nestes últimos cinco anos tenha servido como exemplo para que todos tragam as gestões públicas sob rédeas mais justas, mais racionais e, ao fim, mais socialmente servidoras dos bons princípios públicos”, diz o parlamentar.

HOMENS E MULHERES EXPRESSIVOS
Com muitos amigos, aliados e boas relações políticas em grande parte dos 75 municípios sergipanos, Luciano Pimentel vai “marcar presença” em alguns dos atos de posse deste domingo, 1º de janeiro. “Infelizmente, o dia é curto e as distâncias são longas. Mas estarei presente em um bom número de eventos neste dia, seja na posse, nas missas ou na transmissão dos cargos”, diz o deputado. Em muitos municípios sergipanos, Luciano Pimentel teve aliados eleitos prefeito, vice ou vereador.

Em Graccho Cardoso, por exemplo, ele viu reconduzido ao mandato de prefeito Cassinho da Quixabeira, PSB, com quem mantém uma respeitável parceria política desde 2014. “O Cassinho é um excelente gestor e uma pessoa pública de invejável conduta, o que lhe garantiu a recondução ao posto de prefeito”, diz Pimentel. Em mais quatro outros municípios estratégicos de Sergipe, Luciano Pimentel teve aliados eleitos prefeitos, como em Propriá, com Iokanaan Santana, PSB; em Carira, com Arodoaldo Chagas, o Negão, SD – que já foi prefeito antes; em Siriri, com Zé Rosa, PSB, e Monte Alegre, com Marinez Silva Pereira Lino, a Nena de Luciano, PRB.

“São homens e mulheres expressivos. O Iokanaan é uma figura humana simples, que fez uma campanha franciscana, mas é determinado. Negão traz a marca da experiência, enfrentou uma eleição dura, e venceu um concorrente que estava no poder. Carira estará em boas mãos. Zé Rosa é um cidadão decente, bem-sucedido na vida pessoal e tem planos que vão surpreender a cidade de Siriri. Em Monte Alegre, uma dupla de mulher – Nena e Valdirene – venceu as forças que mandavam na cidade e tem m projeto belíssimo para o município”, analisa Luciano Pimentel.

Na cidade de Maruim, em cuja eleição Luciano Pimentel se envolveu muito, o vice-prefeito Simizinho – Simião Ferreira Lemos Filho – é do PSB. Ele disputou a Prefeitura em 2012, perdeu, mas agora em 2016 fez uma aliança com o prefeito Jeferson Santana do PMDB. “O Simizinho é um empreendedor, ama Maruim e vai ser muito útil à cidade nestes quatro anos”, diz Luciano.

Em mais da metade dos municípios sergipanos, Luciano Pimentel teve amigos e aliados eleitos para as Câmaras. O parlamentar reconhece o papel do legislador municipal como de muita importância no auxílio aos Executivos e no atendimento mais direto às demandas dos cidadãos. “O vereador é um político de muita resolutividade frente às carências das pessoas. É impossível fazer política sem a ação deles, e eu sou muito grato aos que comigo se somam no dia a dia das demandas municipais”, diz o deputado.

Para o parlamentar Luciano Pimentel, o 1º de janeiro não deve evocar somente os vitoriosos de outubro. “Houve grandes companheiros e bons agrupamentos que não lograram êxito nas eleições, mas que têm uma importância muito significativa na vigília política dos municípios, na nossa relação política, nos nossos projetos de futuro”, diz ele.

“Eu destaco aqui os casos de Valadares Filho, em Aracaju. Pelo desempenho, pela visibilidade que alcançou, ele terá um papel fundamental na política estadual. Eu ressalto o caso de Thiago Dória e Toinho de Dorinha, em Poço Verde. Do jovem e promissor Cristiano Viana, que saiu da eleição de Simão Dias com uma enorme força. De Cabelinho, em Divina Pastora; de Eri, em Cumbe; de Domingo de Gonzaga, em Pedrinhas, de Faustinho Sobral, em Itaporanga. São pessoas que com as quais contamos e que podem contar conosco na jornada futura”, diz Luciano Pimentel.

 

Modificado em 31/12/2016 10:09

Universo Político: