body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel participa de lançamento do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira, dia 9, o lançamento do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSPG). Presente ao evento, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) ressaltou a importância da iniciativa que visa articular estratégias para consolidar a participação de Sergipe no novo mercado do gás natural.

“Desde que a Petrobras anunciou a descoberta de reversas para exploração de gás natural em Sergipe, estamos diante de um cenário promissor para economia sergipana. Neste contexto, o lançamento do Fórum marca uma nova fase para nosso estado, com a criação de mecanismos que possibilitarão a maior inserção de Sergipe no setor. Temos potencial para ser referência na área e precisamos continuar encontrando formas de desenvolver essa capacidade”, afirmou Luciano Pimentel.

Promovida pelo Governo do Estado e a empresa Golar Power, em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e a Alliance GNLog, a cerimônia contou com a assinatura de atos voltados para o fortalecimento da área energética, além de uma demonstração de caminhões movidos 100% a Gás Natural Liquefeito (GNL) e da apresentação das potencialidades do Terminal de Regaseificação da Celse, cuja operação está prevista para iniciar nos primeiros meses de 2020.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: