body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel dá sustentação a plenária contra privatização da Deso

Por Jozailto Lima 

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) está em sintonia, desde a primeira hora, com os funcionários da Deso e parte da sociedade sergipana que reagem à intenção do Governo de Sergipe de privatizar a Companhia Estadual de Água e Esgoto.

Na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, ele esteve rente com a Audiência Pública sob o título “Deso Companhia Publica: garantia aos sergipanos do direito humano de acesso a água”, feita no plenário da Alese. Mas desde antes Luciano tem manifestado posição firme contra as intenções governamentais.

Luciano Pimentel diz compreender e somar com o discurso do presidente do Sindisan, Sérgio Passos, de que, segundo a ONU, “governos que têm preocupação social não privatizam serviços de água”, por serem estratégicos aos interesses mais sagrados da sociedade.

“Ser contra a privatização da Deso é uma posição pessoal consciente e é, também, uma postura de partidária. No momento em que reajo à ideia de privatização da Deso aqui nesta Assembleia, o senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho fazem a mesma coisa no Senado e na Câmara Federal”, diz Luciano.

“No meu modo de ver as coisas, a Deso deveria era receber mais investimentos e ter melhor gestão. Se combatêssemos o desperdício e cobrássemos a dívida ativa dela, seria muito mais rentável e útil aos sergipanos”, reiterou o deputado. A Deso perde mais de 50% de seu produtri- a água, por ter redes ruins de transmissão, e Estações de Tratamento Decadentes. E tem mais de R$ 50 milhões de créditos a receber junto a clientes inadimplentes.

Modificado em 16/02/2017 20:35

Universo Político: