body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Pimentel apresenta Moção de Aplausos pela promoção da ministra Ana Paula Simões Silva

Proposta pelo deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), foi aprovada, na manhã desta quinta-feira, dia 30, em sessão remota da Assembleia Legislativa, a Moção de Aplausos em razão da promoção de Ana Paula Simões Silva para o cargo de ministra de primeira classe, no Ministério das Relações Exteriores.

Filha de um sergipano de Estância, Clovis Silveira Silva, e da paulista Eunice Simões Silva, a ministra foi nomeada no último mês de junho para ocupar a Diretora do Departamento de Administração e Logística do Ministério.

“Apesar de não ter nascido em Sergipe, Ana Paula tem uma forte ligação com o nosso estado, sendo filha de um estanciano. Como ministra de primeira classe, ela poderá ser embaixadora em países de primeiro mundo. Se trata de uma grande oportunidade para que no futuro nós, enquanto estado, possamos ter uma pessoa com interlocução em Sergipe ocupando uma embaixada de destaque. Por tudo isso, acredito que é uma promoção importante e digna de aplausos”, justificou Luciano Pimentel.

De acordo com o parlamentar, a propositura tem por objetivo prestar um merecido reconhecimento ao notório trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito do Ministério das Relações Exteriores e, especialmente, a atuação da ministra Ana Paula Simões Silva.

“Desde que ingressou no Instituto Rio Branco, reconhecido internacionalmente como uma das melhores academias diplomáticas do mundo, a ministra serviu nos Estados Unidos, na Argentina e na Inglaterra, desempenhando seu papel com competência. Essa dedicação e comprometimento com o Rio Branco, fizeram com que Ana Paula fosse escolhida para assumir esse cargo e contribuir para o relevante papel que o Ministério exerce na formulação da política exterior do Brasil e na execução das relações diplomáticas com estados e organismos internacionais”, ressaltou Luciano Pimentel.

A Moção de Aplausos é direcionada ao presidente Jair Bolsonaro, ao embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo, ao ministro de das Relações Exteriores, e ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Neto, que promoveram, por merecimento, a ministra.

Universo Político: