body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luciano Bispo assegura: os Amorim votam em João

“Sabe o discurso? ‘É por causa dos meus netos. Vou votar no avô dos meus filhos’”

Luciano: pregando aposentadoria de João

Por Joedson Telles

Se depender do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Bispo, o desejo do também deputado do PMDB, Robson Viana, de construir uma aliança entre o PMDB e o DEM e seus aliados em prol de um projeto de reeleição do prefeito João Alves Filho pode ser esquecido. Nesta quarta-feira, dia 28, Luciano Bispo sepultou a possibilidade sem muita conversa, ao ser provocado sobre a unidade da legenda em torno da pré-candidatura do secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral (PMDB), projeto que tem a simpatia do governador Jackson Barreto (PMDB).

“A questão do PMDB, a palavra final é do governador Jackson Barreto, que é o maior líder nosso. Se pedir a minha opinião, eu dou. Mas prefiro ouvir Jackson Barreto. Agora, tenho também um ponto tranquilo: não voto em João Alves Filho. É ponto pacífico. Não voto e não aconselho coligação. Se o PMDB fizer, vou respeitar, mas não vou subir no palanque. João Alves Filho deveria tomar o conselho de Jackson Barreto: ir para casa cuidar de outras coisas. Têm pessoas que chegam aos 75 mais cansadas do que outras. Têm os que chegam menos cansados. Se João Alves quisesse estar aqui com a gente estaria há dois anos. Ele não quis”, disse Luciano Bispo.

Ressalvando que não tem poder para vetar nenhuma aliança, mas que tem o direito de opinar, já que não enxerga o PMDB como uma ditadura, Luciano Bispo, ao ser provocado sobre a possibilidade de a legenda fazer, então, uma aliança com o bloco liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), declarou que não vê esta possibilidade.

Amorim 

“Não tem nem o que se discutir. Não existe nenhuma chance de o grupo de Amorim caminhar com Jackson Barreto. Não tem nem o que pensar. É utopia. Aí você está querendo que o mundo se acabe do dia para uma noite. Até porque eles (os Amorim) não querem também não. Eles querem seguir o caminho deles. Vou dizer tranquilamente: os Amorim votam em João Alves Filho. Sabe qual é o discurso? ‘É por causa dos meus netos. Vou votar no avô dos meus filhos’. Já sei de cor e salteado”, garantiu Luciano Bispo, considerando a hipótese de uma candidatura do senador Eduardo Amorim a prefeito de Aracaju “uma conversa fiada para fazer barulho”.

Modificado em 28/10/2015 15:59

Universo Político: