body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lucas esclarece que oposição se absteve, mas não foi contrária ao reajuste do servidor

Lucas: explicações

O vereador do PSB, Lucas Aribé, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, dia 22, para esclarecer informações divulgadas pela imprensa sergipana nas quais os vereadores de oposição teriam votado contra o reajuste dos servidores. Segundo o parlamentar, isso não ocorreu e precisa ser esclarecido. “Acompanhei na imprensa que a bancada de oposição votou contra o reajuste do servidor municipal e eu, como vereador integrante da oposição, gostaria de dizer que não votamos contra. Nós nos abstivemos”, disse.

Para Lucas, a abstenção foi inevitável devido a forma com que o Projeto foi apresentado. “Todo mundo aqui acompanhou a votação e sabe que a oposição aprovou com restrições na primeira e se absteve nas outras votações após a emenda do vereador Iran Barbosa (PT), que respeitava e mantinha os motoristas da Prefeitura Municipal de Aracaju, ser rejeitada pela bancada do prefeito João Alves Filho (DEM)”, explicou.

Aribé disse que o Projeto apresentada afrontava a categoria e, quando um vereador de oposição apresentou uma emenda que visava proteger os motoristas, os parlamentares da situação rejeitaram. “É um absurdo o que foi feito. Com a situação em que esta categoria foi colocada, não tínhamos como aprovar. Hoje, já ouvi que o prefeito não sabia que tinha esta questão. É melhor contar outra. Todos sabiam, mas depois não arrumaram uma boa desculpa para a população. A Prefeitura Municipal de Aracaju está seguindo o seu caminho de terceirizar, privatizar”, enfatizou.

O vereador ainda fez um alerta à população. “Se abster não é ser contra e sim ter restrições. A oposição precisa ser respeitada nesta Casa. Não tentem desviar o foco do mal que foi feito. Infelizmente, na hora da votação não temos a mesma visibilidade, pois não há rádio e TV, porém, a população não é besta”, pontuou. Lucas ainda completou. “Elogiamos o reajuste ter sido acima da inflação, corrigindo o que foi feito ano passado. Porém, as categorias precisam se respeitadas”, completou.

 

Por Tirzah Braga, da assessoria do parlamentar

joedson: