body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Proredes se transformou numa novela com dois autores”, diz líder do governo, alfinetando a oposição

Gualberto: impaciente

Por Joedson Telles

O líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa anda impaciente para ver logo os vetos do governador Jackson Barreto (PMDB) às nove emendas que os deputados da oposição apresentaram Projeto de Lei do Proredes tramitando na Casa. Nesta quinta-feira 22, o parlamentar lamentou o fato de a matéria ainda não ter sido lida. “O Proredes já se transformou numa novela com dois autores. De um lado, o nosso governo, querendo viabilizar a resolução de problemas na saúde pública. Do outro, lideranças que têm influência dentro da Assembleia, querendo a política da terra arrasada”, definiu Gualberto. “Eles confundem fazer oposição ao governo, com fazer oposição ao povo. Querem a política do quanto pior, melhor”, lamentou. Em vingando, Sergipe contrairia um empréstimo de US$ 100 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Esta semana, contudo, o deputado estadual Gilson Andrade (PTS), em nome da oposição, disse ao Universo que, ao contrário do discurso governista, o Proredes, com as emendas, atenderia muito mais às demandas sociais dos sergipanos. “Socializamos as ações de investimentos do ProRedes em todo estado de Sergipe. O governo esqueceu a região Sul, a região do sertão. Alocamos recursos para construção de um centro de especialidades para Estância, alocamos recursos para construção de um centro de especialidade em Glória para atender toda região do sertão, a exemplo e com os mesmos modos, mesmos pré-requisitos, que o Governo do Estado alocou recursos para o centro de especialidades em Lagarto, Propriá, Socorro e Itabaiana. O Governo do Estado esqueceu a região do sertão, nós representantes do povo sergipano lembramos dessas duas regiões”, disse, lamentando o veto do governo.

www.universopolitico.com.br

Modificado em 22/05/2014 19:03

joedson: