body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Líder do governo Michel Temer diz que trabalho é focado na reconstrução nacional

André: destravar a pauta é o trabalho

Depois do turbilhão político com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do impedimento constitucional da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), cujo processo paralisou as atividades legislativas e comprometeu o ritmo de votações na Casa desde a segunda semana do mês de abril, a principal missão do líder do governo Michel Temer (PMDB), André Moura (PSC), tem sido destravar a pauta e levar à votação o maior número possível de propostas do interesse da Nação.

Indicado ao cargo pelo presidente interino em 18 de maio, o parlamentar sergipano trabalha para recuperar o tempo perdido, votando medidas que influenciarão diretamente na recuperação da economia e na reestruturação da máquina governamental. Em pouco menos de uma semana na liderança, André Moura teve a habilidade política testada à exaustão, especialmente para encaminhar à discussão matérias engavetadas, em alguns casos, há 18 meses.

Já sob o comando do novo líder, o Plenário discutiu e aprovou três Medidas Provisórias fundamentais que trancavam a pauta, entre as quais a da Zica e a do Setor Elétrico. Nesta segunda-feira, dia 23, também foi aprovada a MP 708/15, que autoriza a União a reincorporar trechos da malha rodoviária federal transferidos aos Estados e ao Distrito Federal. Ainda nesta terça-feira 24, serão votados a MP 715/16 [repassando R$ 316,2 milhões para pagar parcelas do Benefício Garantia-Safra], 24 vetos presidenciais a vários projetos e o Projeto de Lei do Congresso [PLN 1/160], que muda a meta fiscal para um deficit de R$ 170,5 bilhões.

Além dessas pautas, poderá ser votada amanhã (quarta-feira) a proposta de prorrogação da vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU), há dez meses paralisada na Comissão especial que a analisa. De acordo com André Moura, o trabalho de votação de matérias de interesse da Nação deve fluir na Casa de acordo com o que foi estabelecido no Colégio de Líderes. “Atuaremos de maneira célere, a fim de votar toda a pauta paralisada pelo impeachment. Trata-se de um esforço conjunto, num trabalho focado na reconstrução nacional, nossa prioridade número um. Estamos reorganizando a casa e queremos que tudo seja decidido ainda nesta semana”, explicou.

Do www.andremourapsc.com.br

Modificado em 25/05/2016 10:02

Universo Político: