body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Líder da oposição não acredita em candidatura de João ao governo

Venâncio: acreditando que João fica

Por Joedson Telles  

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), acredita que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), deverá cumprir os quatro anos de mandato, e não deve disputar o Governo do Estado, nas eleições deste ano. O parlamentar, ressalva que não obteve esta informação com o aliado, mas faz o juízo de valor levando em conta o atual panorama político sergipano.

“Ele nunca me falou, mas pelo que eu conheço, pelo que ele elaborou para Aracaju, o planejamento para os quatro anos de sua administração, com certeza, um ano é muito pouco para executar. Veja que ele está desde o primeiro momento tentando melhorar a mobilidade urbana, o transporte, a Zona de Expansão, a saúde, que tem sido o Calcanhar de Aquiles. Ele tem feito de tudo, mas precisa de tempo. Na minha opinião, pode ter certeza que ele ficará, para fazer uma revolução administrativa na capital sergipana”, garantiu Venâncio ao Blog do Joedson Telles.

O parlamentar observou que Aracaju precisa da experiência de João Alves. “Se ele sair, acho que será muito prejudicial para a capital sergipana, porque, sem dúvida, alguma ele é um homem muito experiente, um tocador de obras, um homem que tem coragem para trabalhar e tem um círculo de amizade em nível nacional muito grande, para ajudar a executar tudo aquilo que ele planejou para nossa capital sergipana que tem sofrido”, disse

Segundo Venâncio, o eleitor que vota num candidato, sabendo que irá administrar pelo período de quatro anos, mas este sai com um ano de administração, pode não aceitar isso. “Já houve comprovação, quando na capital paulista (José) Serra saiu, e, quando quis se candidatar novamente para Prefeitura da capital paulista, o povo deu a resposta dizendo que o elegeu pelo período de quatro anos, mas ele se afastou,e assim sendo não confiaria mais”, comparou.

Venâncio, por fim, salientou que ciente deste risco, o prefeito João Alves Filho deve decidir pela permanência. “Isso tudo há um perigo, e eu sei que ele é um homem experiente, que tem muita responsabilidade. Ele foi governador do Estado três vezes, e fez três mandatos excelentes. O sergipano deve muito à capacidade administrativa de João Alves, mas, nesse momento, eu acho que Aracaju precisa e necessita muito da presença dele até o final do mandato, para que ele possa realizar tudo aquilo que ele planejou, tudo aquilo que ele tem feito”, disse.

Modificado em 20/03/2014 07:41