body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson Barreto negocia com policiais civis

Policiais serão recebidos pelo governador no dia 27 e já foram recebidos pelo secretário João Augusto Gama, da Seplag, e pelo chefe do Gabinete Militar, coronel Carlos Augusto

O governador Jackson Barreto recebe na próxima quinta-feira, dia 27, a direção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE). O encontro foi agendado na última quarta-feira, 19, após a categoria ser recebida pelo secretário chefe da Casa Civil, José Sobral, e o chefe do Gabinete Militar, o coronel Carlos Augusto.

O secretário José Sobral explicou que, durante o ato de manifestação em que os policiais realizaram na frente do Palácio de Veraneio, o governador determinou que o coronel Carlos Augusto conversasse com eles. “Do Palácio de Veraneio os policiais se dirigiram para o Palácio dos Despachos, onde foram atendidos por mim e pelo coronel Carlos Augusto. Desse encontro estabelecemos um diálogo e a agenda de reivindicações que será apresentada ao governador”, detalhou Sobral.

Mas antes de ser atendido pelo governador, a categoria se reunirá nesta sexta-feira, 21, com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama. “Vamos sentar para definir e consolidar a pauta da categoria que será apresentada ao governador. Pleitos relativos à estruturação de carreira, aumento ou reposição e questões específicas serão consolidados”.

José Sobral adiantou ainda que o governador Jackson Barreto entende que as reivindicações dos policiais civis não podem ser discutidas em separado. “A Polícia Civil precisa ser vista como única polícia. Não se negocia com delegados e policiais de forma diferente, as carreiras terão que ser estudadas de forma unificada, para que as questões, quando implementadas, possam atingir toda a categoria no que for relativo a cada um. O entendimento do Governo é tratar a Polícia Civil como uma única categoria, porém, respeitando as suas diferenças”, declarou José Sobral.

Enviado pela Secdom do Governo do Estado

Modificado em 20/03/2014 16:12