body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Legado de João Alves é bandeira do pré-candidato Mendonça Prado

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Democratas, Mendonça Prado, afirmou, nesta quarta-feira, dia 01, que defenderá o nome do ex-governador João Alves Filho, ex-aliado político, quantas vezes forem necessárias, durante a campanha eleitoral. Segundo ele, João Alves é o maior político da história de Sergipe e nenhum dos pré-candidatos que se apresentam ao cargo de chefe do Executivo Estadual não têm condições de falar do ex-governador.

“Quem fez Sergipe foi João Alves. Reconhecemos que sua última gestão não foi boa. Eu sou um homem grato. Eu estou vendo gente que só fez porcaria querendo ocupar o Governo ou o Senado e reclama de João Alves. Desses pré-candidatos que estão aí, nenhum deles tem condição de falar de João Alves. Valadares foi fundador do PFL com João e eleito governador por conta dele. Amorim é pré-candidato a governador graças a história do seu irmão, que foi cria de João Alves, e olhe lá se não foi ele que arrebentou João. Belivaldo era aliado de Valadares, cria de João”, disse.

Mendonça avaliou que as eleições deste ano serão atípicas, apostando no sentimento de mudança que tem enxergado na população. “O sentimento da população é de mudança. Essa eleição será surpreendente, cujo resultado é imprevisível, em todos os aspectos. Vamos ter uma eleição onde a população estará atenta aos debates, onde as lideranças políticas terão sua importância, mas não com a força que tinha no passado. O povo, na sua grande maioria, vai votar de forma consciente, e eu não tenho dúvida que a política vai caminhar por um rumo melhor”, pontuou.

O pré-candidato ressaltou que participará de um processo eleitoral que concorre com estruturas governamentais, tanto na esfera estadual quanto na federal. Também disse que a legenda a qual faz parte está num processo de reestruturação e buscará levar para o povo uma plano de governo com total austeridade e com propostas exequentes.

“Queremos dizer a sociedade que nosso projeto é de colocar para funcionar o que já existe e de não prometer nada que não possa ser executado. Precisamos reduzir os cargos comissionados, os gastos, precisamos reduzir aquilo que é fundamental para que o Estado possa funcionar nas áreas essenciais. Queremos incentivar os debates, até porque estamos vendo pré-candidaturas que muitas vezes não equivalem a governança que o povo quer para Sergipe. Estamos pronto para os debates e levar solução para os problemas. Precisamos fazer o debate, cara a cara, com todos os candidatos”, disse.

Mendonça ainda avaliou que os sergipanos conhecem o seu perfil, assim como só demais nomes que se apresentam neste pleito. “Se alguém tentou tirar proveito e agora vai colocar seu nome para apreciação como candidato, o povo vai julgar. O momento é propício para a população analisar cada um de nós.”, ajuizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 01/08/2018 20:54

Universo Político: