body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo cobra solução para os pacientes cardíacos que aguardam cirurgia

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, aconteceu o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, após o recesso do meio do ano. O deputado estadual Georgeo Passos (Rede) usou o grande expediente da sessão plenária para falar sobre a situação dos pacientes cardíacos que estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe, aguardando para fazer um procedimento cirúrgico no Hospital de Cirurgia.

São cerca de 300 pessoas na fila aguardando a cirurgia, sendo que a capacidade de atendimento do Hospital é de 40. “São pacientes graves. Muitos deles estão sendo mandados para casa enquanto aguardam o agendamento da cirurgia. Mas, se tiverem algum problema em casa dificilmente conseguirão o atendimento a tempo de sobreviver”, alertou o deputado.

“É uma questão grave, pois pessoas estão morrendo enquanto aguardam na fila. Na semana passada, uma pessoa entrou em contato com a gente informando que a mãe está internada no Huse esperando para fazer a cirurgia e que pode vir a óbito a qualquer momento. O Governo acha que essas pessoas vão resistir até quando?”, questionou o deputado.

Georgeo lembrou que o Hospital Cirurgia possui atualmente um contrato com o Governo para a realização desses procedimentos. Por isso, cobrou da Secretaria Estadual da Saúde uma solução para esse problema. “O Estado não poderia contratar outro serviço ou buscar uma solução? Infelizmente o Governo prefere sempre dizer que a culpa é do outro em vez de assumir o seu papel”, lamentou o parlamentar.

Convenção

Georgeo também usou o pequeno expediente para falar sobre a convenção estadual da Rede Sustentabilidade, que aconteceu no último domingo (29) na Assembleia Legislativa. O parlamentar agradeceu à Presidência da Casa pela liberação do espaço e parabenizou a sigla pelo evento. “Foi uma bonita festa onde as pessoas que lotaram o plenário e as galerias da Alese acompanharam de perto a homologação das candidaturas do partido”, comentou.

Na oportunidade, a Rede apresentou sua chapa majoritária para a próxima eleição. O partido confirmou a candidatura de Emerson Ferreira para governador tendo como vice o vereador Américo de Deus, além do delegado Alessandro Vieira como o nome que disputará uma vaga para senador. Também foram apresentados os 12 candidatos a deputado federal e os 37 que disputarão para deputado estadual.

“São nomes que pretendem fazer um grande trabalho pelo Estado de Sergipe. Vale lembrar que a Rede marchará sozinha, sem coligação. Cabe agora a sociedade fazer a sua análise. Mas estamos satisfeitos, pois estamos vendo que neste momento as pessoas estão se somando e entender a mensagem que o nosso partido está propagando”, finalizou Georgeo.

Por Daniel Soares

Universo Político: