body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laranjeiras voltará a contar com o NAT a partir do próximo ano

Geração de emprego e renda. O coordenador da equipe de transição de Laranjeiras e vice-prefeito eleito, Janio Dias, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 11, com o superintendente estadual de Trabalho e Renda, Diego Matos, com o coordenador dos polos do NAT na capital e interior, Vagner Menezes e Lucas Calazans, assessor do vice-prefeito. O objetivo é buscar parceria entre a nova gestão municipal e o Governo do Estado para a reabertura do polo do NAT no município.

Durante a reunião, o superintendente garantiu ao vice-prefeito eleito que o Núcleo de Apoio ao Trabalho em Laranjeiras será reestruturado, já que no município há cinco grandes empresas que precisam frequentemente de mão-de-obra local. Por esse motivo, tanto os trabalhadores quanto às empresas necessitam que haja um órgão de apoio para auxiliá-los.

“A manutenção e reestruturação do NAT em Laranjeiras é de suma importância, tendo em vista que, no município, há diversos trabalhadores qualificados e, nem sempre, as empresas têm conhecimento disso. Portanto, o NAT é um elo importante entre profissionais e as empresas, que vão ter a possibilidade de acesso a um banco de dados para a contratação da mão-de-obra local. Dessa maneira, os laranjeirenses terão mais oportunidades de emprego e renda”, destacou Janio Dias.

Modificado em 11/12/2020 18:27

Universo Político: