body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lara ressalta valorização dos professores em seminário

Professores, diretores e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação participam, de 21 a 23 de fevereiro, do seminário de Formação Continuada de Professores. O evento, que tem como objetivo motivar os funcionários, trocar experiências e fomentar a interação entre educadores e pasta, é uma realização da Prefeitura Municipal de Japaratuba e contou com a presença da prefeita Lara (PSC) na cerimônia de abertura que pontuou algumas ações em valorização do funcionalismo público.

“Nós sabemos dos nossos obstáculos, mas temos foco no amanhã. Não podemos nos prender às mazelas deixadas e, por isso, temos o compromisso de valorizar cada servidor da educação”, disse a prefeita no início de seu discurso.

Lara também revelou que, em sinal de responsabilidade e cuidado com os educadores efetivos do município, nesta quarta-feira, dia 22, o terço das férias dos professores começará a ser pago. “O professor tem um papel mais do que especial em nossa sociedade e, por isso, temos dialogado com a classe e ouvido as reinvindicações. Nossa atenção e respeito com o professor estão acima de qualquer coisa”, afirmou.

A Formação Continuada dos Professores segue até a próxima quinta-feira (23), com palestras e debates com foco na multiplicidade de saberes.

 

Lara ratifica compromisso com a saúde

Na manhã desta terça-feira, dia 21, a prefeita Lara visitou a Secretaria de Saúde e a Clinica de Saúde da Família “Drº Zé Du” para ouvir demandas dos pacientes e checar pessoalmente o funcionamento da saúde pública. A prefeita ratificou seu compromisso com a saúde.

Acompanhada do secretário de Saúde, Manuel Batista Ribeiro (Ninho da Saúde), e do adjunto, João Caldas, a prefeita verificou as instalações, conferiu a remessa de remédios no almoxarifado e condições estruturais dos dois prédios. “Estamos trabalhando para fazer o melhor por Japaratuba, e saúde é prioridade. Já investimos R$ 300 mil só em medicamentos, e estamos em processo licitatório para aquisição de outros remédios”, disse a prefeita Lara.

Em menos de dois meses, a atual gestão já mostra avanços positivos. Ambulâncias foram recuperadas e estão em pleno funcionamento; médicos e enfermeiros foram contratados, garantindo o atendimento eficiente a toda população. Além disso, os plantões foram restabelecidos nos finais de semana, fazendo com que mais de 2 mil pessoas fossem atendidas num período de cinquenta dias.

Ainda durante visita, Lara revelou que esta foi a primeira de muitas que terão ao longo de seu mandato. “Temos compromisso com o diálogo e transparência, por isso esse contato é tão importante”, afirmou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 21/02/2017 19:21

Universo Político: