body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio participa de Parlamento Jovem na Câmara dos Deputados

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. Durante as atividades, os estudantes simularam uma reunião de comissão e o deputado Laércio foi convidado para explicar aos estudantes durante a reunião um pouco sobre o dia a dia de um deputado e do parlamento.

O deputado respondeu a perguntas dos alunos que queriam, por exemplo, saber sobre a importância da Constituição e sobre a principal bandeira de atuação do parlamentar. “Eu atuo em defesa do setor produtivo. O que isso significa? Que empresas tem que estar fortes para gerar empregos. Estamos vivendo um momento de crise com 12 milhões de brasileiros desempregados e eu não me conformo com isso. Trabalho todos os dias para reverter essa situação”, respondeu Laércio.

Os 78 alunos empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o programa potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Por Carla Passos

Modificado em 26/10/2016 12:10

Universo Político: