body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Kitty Lima explica polêmica da égua

Diante da repercussão de uma matéria (baseada em um vídeo) que acusa a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) de ter agido com abuso de poder e ainda agredido verbalmente a dona de um animal durante operação policial da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) de combate à violência e maus-trato nos municípios de Lagarto e Simão Dias, a parlamentar emitiu uma nota pública, nesta sexta-feira, dia 25, assegurando que acompanhou a diligência para dar apoio aos agentes nos resgates e orientação aos tutores denunciados quanto aos cuidados dos animais.

Segundo a nota, durante a operação, que apurou 13 denúncias de maus-tratos nos dois municípios, os agentes flagraram vários crimes cometidos contra animais – em especial o caso de uma égua que estava bastante debilitada e com um dos olhos feridos, onde foi constatado o flagrante de maus-tratos ao animal com base na lei 14.064, mais conhecida como Lei Sanção. A autora foi conduzida pelos policiais à delegacia para prestar depoimento e um inquérito será instaurado.

“A referida matéria repleta de fake news acusa ainda Kitty Lima de agressão a um animal, o que é configurado como crime, fato que será cobrado em juízo ao autor do texto a devida comprovação da acusação caluniosa”.

Ainda na nota, Kitty Lima reitera seu compromisso com a luta pelo fim dos abusos cometidos contra a vida animal, não apenas como deputada estadual, mas também como protetora animal que carrega consigo essa bandeira desde criança. A deputada, por fim, parabenizou a atuação da Depama na luta contra a violência animal em todo o estado, em especial o delegado Marcelo Hercos, que comandou a operação em questão. “Nenhum crime será tolerado, nem contra a vida animal, nem a humana”.

Modificado em 25/06/2021 11:48

Universo Político: