body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Katarina é titular em Comissões estratégicas na Câmara: CCJ, Segurança Pública e Defesa da Mulher

Nesta quarta-feira, dia 15, a Câmara dos Deputados definiu o comando das 30 comissões permanentes da Casa. Em três importantes delas, a Delegada Katarina Feitoza  (PSD/SE) é titular.

A deputada foi escolhida para compor as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Defesa dos Diretos da Mulher.

“Além de serem três Comissões importantes, elas muito têm a ver com a minha trajetória, então estou muito empolgada para atuar como titular dessas pastas e ter a oportunidade de compartilhar minha experiência e conhecimento, além de aprender com outros membros da equipe”, afirma a deputada.

Para a Delegada Katarina, que está em seu primeiro mandato, a escolha é resultado de sua atuação firme e lhe dá ainda mais responsabilidade, além de notoriedade ao povo de Sergipe.

“Ser titular nessas três grandes Comissões é uma honra para mim e para o meu Estado, que ganha notoriedade. Agora, é trabalhar ainda mais para honrar essas colocações e fazer muito por cada uma delas”, ressalta.

CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por analisar se as propostas em tramitação estão em conformidade com o texto constitucional e, por isso, umas das maiores e mais disputadas Comissões da Câmara.

“Fiquei muito feliz por ter sido designada para a CCJ, a comissão mais importante da Casa. Aqui, analisaremos quase todas as questões que chegam ao Congresso. Assim, poderei contribuir para a sociedade e para a construção de soluções para pautas importantes do País”, destaca a parlamentar.

Como suplente, a deputada também atuará na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Essas comissões geralmente reúnem pessoas com conhecimentos e habilidades específicas, com o objetivo de estudar e propor ações para determinados temas. Como tenho defendido, aqui trabalharei, especialmente, em defesa da mulher, dos grupos vulneráveis e pela segurança pública”, reitera.

Modificado em 15/03/2023 17:48

Universo Político: