body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PL que abre aporte financeiro ao Banese permitirá geração de emprego e renda, avalia líder do Governo

Foi aprovado, nesta quarta-feira, dia 15, o Projeto de Lei nº 53/2023, que visa autorizar a abertura de um crédito especial no Orçamento Fiscal do Estado para permitir a capitalização do Banco do Estado de Sergipe (Banese) até o valor de R$ 36 milhões.

De acordo com o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB), líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o projeto reafirma a palavra do governador Fábio Mitidieri (PSD), contrário à privatização do banco, procurando maneiras de fazer o Banese crescer ainda mais.

“Ele pensou em resguardar o patrimônio do povo sergipano, na vida dos mais de 900 funcionários que o BANESE tem hoje e, dessa forma, se posicionou contra a venda do Banese e procurou entender a melhor maneira de fazer o banco cresça ainda mais e a maneira está sendo votada aqui, hoje”, afirmou o líder do governo.

A proposta tem por objetivo permitir a expansão sustentável das atividades do Banco, bem como a transformação digital dos seus serviços, permitindo que a instituição possa garantir seu crescimento.

“A maneira para que o Banco cresça ainda mais foi votada e aprovada nesta Casa. Esse recurso, injetado no Banese, fomentará linhas de crédito no agronegócio, no setor imobiliário, para que o nosso Estado cresça, gerando emprego e renda. É um projeto que permitirá que novas oportunidades sejam fomentadas, numa decisão acertada do governador Fábio Mitidieri, que permitirá colhermos frutos positivos no futuro, concluiu.

Enviado pela assessoria/Foto: Reinaldo Moura

Modificado em 15/03/2023 17:59

Universo Político: