body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Juvêncio debate obras da PMA

Nesta quinta-feira, dia 28, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) participou de debates na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre as obras realizadas pela atual administração. Ao fazer uso da tribuna, o parlamentar aproveitou a fala da vereadora Emília Corrêa (PATRI), para pontuar algumas situações. “ O que acontece quando ouvimos falar que as obras não andam, assim como o exemplo usado citando a Orlinha do Bairro Industrial, me sinto confortável para dizer que esta obra foi iniciada há 11 meses. Eu tenho certeza que todos desta Casa têm o interesse em comum de ver nossa Orlinha com obras finalizadas, por isso, tenho certeza que não estamos falando em vontades ou prioridades, mas sim de processos”, pontua o vereador.

Ainda sobre o Bairro Industrial, Juvêncio Oliveira destaca: “Tenho muitos amigos na região, assim, como na Matinha, eleitores inclusive, muitos pedidos já foram feitos para que aquela obra, aquele núcleo habitacional ali, tivesse uma melhor qualidade de vida. Diante disso, será que o prefeito realmente não está preocupado com o Bairro Industrial? Tenho certeza que tanto Edvaldo Nogueira, quanto o ex-prefeito João Alves Filho, assim como ninguém em sã consciência deixaria de atuar e se preocupar com uma região como esta” .

Ainda em seu discurso, Juvêncio Oliveira fez questão de enfatizar uma de suas primeiras conversas com o atual prefeito de Aracaju, momento este, em que o vereador já teve espaço para sinalizar algumas necessidades da população aracajuana. “Lembro-me que o prefeito Edvaldo Nogueira em seus primeiros dias de mandato, veio a esta Casa e, lá na sala de presidência, pudemos conversar . Eu disse de maneira franca que não havia votado com ele, mas que a partir do momento que ele trabalhasse pelo povo, eu estaria apoiando sua gestão. E assim fiz. Nesta mesma conversa pude colocar no papel uma demanda de época de campanha, a cobertura do Canal 3, do conjunto Augusto Franco. E, agora, já estamos em fase de conclusão da obra. Por isso, gosto de enfatizar a frase que diz que ‘a cada real investido em saneamento básico e infraestrutura, economizamos 4 em saúde’. Faz todo sentido!”, diz o vereador.

Em conversa com os vereadores Zezinho do Bugio (PTB), professor Bittencourt (PCdoB), Seu Marcos (PHS) e Vinícius Porto ( DEM), novas obras a serem iniciadas pela prefeitura foram discutidas, a exemplo da obra do Joel Nascimento, onde estão locados mais de 3 mil pessoas.

Finalizando o debate, Juvêncio falou sobre a importância da compreensão diante dos processos burocráticos. “ Sei que os questionamentos aqui apresentados só buscam melhorias para nossa capital. E, é justamente para que tenhamos um equilíbrio que é preciso uma oposição que saiba falar, debater e cobrar. Afinal, na medida em que estamos sendo cobrados, nós estamos trabalhando para os aperfeiçoamentos, pois sabemos que fazendo ou não, você irá para a cruz. Então, nós temos que compreender que mesmo que os processos burocráticos emperrem as coisas em nosso país, são processos inevitáveis”, conclui.

Juvêncio solicita reforma em alguns bairros da capital

Com o objetivo de proporcionar melhorias para a capital, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou nesta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), indicações para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) solicitando serviços de reforma em alguns pontos dos bairros Suíça e Centro.

Na indicação 309/2019, voltada para o Bairro Suíça, Juvêncio solicita a reforma de toda a extensão do canteiro central da Avenida Doutor Edélsio Vieira de Melo, conhecida popularmente como “Rua da Explosão”.

“Ao passar pela região e conversar com alguns moradores e comerciantes, muitos alegaram sobre a falta de estrutura e de manutenção que o canteiro tem. Para se ter noção da situação, quando estive na localidade e constatei de perto a necessidade da reforma do canteiro encontrei em alguns pontos muito entulho, lixo, partes do paralelepípedo deteriorado, algo que está incomodando profundamente a comunidade”, destaca Juvêncio Oliveira.

Já na região do Centro, especificamente na Rua Divina Pastora com Pedro Calazans, área esta de grande movimentação de carros e pedestres, o vereador solicitou através da indicação 308/2019, a reforma do muro de sustentação da calçada pública.

“O muro encontra-se danificado, correndo o risco de desabar a qualquer momento por causa de infiltrações e da falta de manutenção. Quem passa pela região pode constatar de perto que muitas pessoas sentem medo de andar nestas calçadas. Agora, imagine quem mora lá? Espero que a Emurb, dentro do seu cronograma de atividades, possa dar atenção emergencial aos moradores desta região”, finaliza o parlamentar.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 28/02/2019 18:31

Universo Político: