body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Justiça nega habeas corpus a pastor acusado de estupro. A mão de Deus?

A palavra de Deus

Por Joedson Telles

Leio no site da revista Veja que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indeferiu liminarmente dois pedidos de habeas corpus ajuizados pelos advogados do pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembleia de Deus. Pesa contra o líder religioso a acusação de ter estuprado duas mulheres que frequentavam o mesmo templo religioso que ele “pastoreava”.

Evidente que em quaisquer circunstâncias, suspeito é sempre suspeito. Apesar de parte da sociedade, muitas vezes impulsionada por setores irresponsáveis da mídia, se arvorar a assumir o papel do Judiciário e condenar mediante a notícia, ainda não se tem o veredicto de um juiz de Direito.

Entretanto, sem cair no lugar comum de também apreciar o que não me compete, creio ser preciso olhar denúncias deste tipo sem descartar a palavra de Deus, que tanto fala em falsos profetas quando manda o homem vigiar para não cair. Se forem apresentadas provas irrefutáveis que o pastor – neste caso o enganador – cometeu os crimes, que ele pague na força da lei, e óbvio suporte outras consequências que este tipo de crime traz junto. Sobretudo diante de outros presos.

Adianto, porém, que nunca será admissível a generalização maligna de praxe nestes momentos. Jogar os pastores sérios aos lobos? Tortuoso. Nem todos os pregadores, acredito até que a maioria deles, se aproveitam da fé das pessoas em Deus para usá-las – seja na cama ou mesmo atacando carteiras e contas bancárias, como alardeia-se. Há homens e mulheres sérias na obra de Deus.

O fato é que, difícil de ser discernido pelo internauta que não conhece a palavra de Deus, a nossa luta não é contra o sangue e a carne. Ou seja, não é contra o que enxergamos em nossa frente e escutamos com os próprios ouvidos. Mas contra os espíritos imundos, que liderados por satanás, acabam encontrando nas pessoas que não estão vivendo em Jesus Cristo presas fáceis para colocar em prática seu plano de destruição da humanidade.

Felizmente, Deus nunca perdeu uma batalha. Sempre está no comando. Podemos até não entender seu tempo, quando estamos sendo testados em alguma provação. Tampouco seus propósitos. Mas, pela fé, devemos apostar tudo no que diz a Sua palavra. Como por exemplo em Romanos  8-28: “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. No caso em tela, é só esperar o desfecho sem açodamento. Ninguém ama a Deus estuprando. E Deus jamais abandona um inocente.