body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Déda sancionará Lei do Proinveste. Seria bom também fechar a boca de aliados apegados a picuinhas

Governo e Assembleia: o povo atendido

Por Joedson Telles

Na próxima segunda-feira, dia 13, não por coincidência, o governador Marcelo Déda, do PT (13), sanciona, em solenidade, a Lei do Proinveste. O evento, que, certamente, atrairá diversos políticos, jornalistas e curiosos está marcado para às 10 horas, no auditório da Codise.

Se eu fosse o governador aproveitaria para solicitar a certos aliados –  assumidos ou não – para encerrar o assunto, exceto as comemorações. Picuinhas, piadas, distorções e outras baixarias, inclusive alimentadas pela parte viciada da mídia, excluía. Solicitaria que fosse retirado do cardápio tudo que não presta.

Déda, ao contrário de certas figuras carimbadas, não passou a atacar a oposição, covardemente, após os projetos serem aprovados. Ratificando espírito republicano e o amadurecimento político necessário ao importante posto que ocupa, até agradeceu a aprovação aos deputados estaduais. Se antes houve excessos, troca de farpas… como já disse neste espaço, o governador sinaliza, agora, que prefere deixar no passado. Até porque sabe que ainda tem minoria na Assembleia e precisa terminar bem o seu governo.

Aliás, Déda acertar quando demonstrar claramente ter coisas mais importantes para cuidar – sobretudo em prol do povo de Sergipe, que, felizmente, parece bem lúcido para compreender que a questão foi encerrada com a aprovação na Alese, na última terça-feira 7, por unanimidade. Sergipe quis, governo e oposição foram maduros para sentar e oferecer. Agora é esperar pelas obras. O que passar disso pode ser definido como necessidade de desgastar a oposição pelo fato de 2014 bater à porta.

Modificado em 10/05/2013 15:17