body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jornalistas estão na linha de frente, mas são esquecidos, avalia Iran

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira, dia 9, quando fez questão de registrar a importância dos jornalistas na cobertura da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O parlamentar aproveitou para fazer um apelo ao Sindicato das Empresas de Comunicação no sentido que busquem um entendimento com o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe no sentido da se chegar a um acordo coletivo pelo reajuste salarial anual.

Para Iran Barbosa a categoria dos jornalistas tem sido esquecida sempre que os trabalhadores que estão na “linha de frente” do combate à pandemia são citados. “Quero fazer minha homenagem aos jornalistas que estão cumprindo muito bem com o papel de garantir a informação correta e no tempo certo sobre esta pandemia do coronavírus. Muitos deles estão desde sempre expondo suas vidas em todos os locais onde os problemas acontecem para dar as notícias com precisão. É uma categoria de trabalhadores que merece nosso respeito e atenção”.

Por fim, Iran Barbosa registrou que já estamos em setembro e, até agora, não se chegou a um consenso entre os sindicatos da categoria e dos empresários de comunicação sobre a proposta anual de reajuste salarial. Iran disse que a data-base foi em maio passado e que o Sindicato dos Jornalistas se viu na condição de ter que acionar o Ministério do Trabalho por um acordo coletivo.

“O sindicato patronal nem respondeu a pauta de reivindicações e nem apresentou contraproposta. Esse é um apelo que fazemos aos empresários que se sensibilizem e retomem as negociações. Estamos em um ano atípico e temos um pleito de gratidão sempre com esses profissionais, em especial agora, durante essa pandemia. E que merecem ser valorizados”, completou.

Da Rede Alese

Modificado em 09/09/2020 17:06

Universo Político: