body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alessandro é vítima de retaliação por parte do Presidente do Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) fez um duro discurso contra a reeleição dos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara Federal), durante uma questão de ordem na sessão remota desta quarta-feira, dia 9. “Eu sou contrário a qualquer possibilidade de reeleição, tenho essa defesa com base técnica, texto constitucional, e mostro com muita clareza com um exemplo concreto, o meu, do prejuízo causado pelo apego ao poder”, disse, revelando ainda que vem sendo vítima de retaliação por parte de Alcolumbre.

Alessandro Vieira afirmou que está sendo evitado por Alcolumbre desde que se posicionou. “Depois que manifestei minha opinião contrária à reeleição, deixei de ser atendido pelo presidente Davi Alcolumbre, meus projetos não são pautados – mesmo projetos humanitários, como a definição de parâmetros para a distribuição de vacinas. Esta é a forma de quem quer permanecer no poder a qualquer custo. Isso não é democracia.”

O senador sergipano chegou a solicitar por ofício reunião com o presidente da Casa. Sem resposta. “Veja o nível do ridículo. Um senador da República tendo que solicitar por ofício reunião com o presidente da Casa, e sem resposta até agora. Reforço: todo assunto deve ser debatido em respeito à representação política que foi delegada no pleito que enfrentamos”, completou.

Sem citar a senadora Rose de Freitas (Podemos-PE), que apresentou PEC que busca permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre, Alessandro Vieira pontuou que qualquer parlamentar tem “ampla liberdade de apresentar a proposta que bem entender, mas não é justo atribuir a vedação da reeleição a um suposto entulho autoritário”.

Ao final, lembrou, foi a Constituição de 1988 que consagrou essa restrição, no artigo 57, § 4°. “Essa Casa não pode deixar de discutir os temas, tem que enfrentar os temas, e já aproveito para cobrar a discussão de CPIs, de pedidos de impeachment de ministros do STF, de debates que são importantes porque tratam do mal que corrói a alma brasileira, que é a corrupção.”

Enviado pela assessoria

Universo Político: