body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jornalistas emitem nota sobre atentado sofrido por colega

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), a única entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, vem a público manifestar a sua solidariedade ao estagiário em jornalismo Julian Reis, que trabalhando pela Rádio Liberdade AM, foi vítima da ação de marginais, no último dia 26 de agosto, no bairro 17 de março. Mais um profissional do jornalismo, lamentavelmente, é alvo da violência em Sergipe.

O Sindicato dos Jornalistas está acompanhando o caso. Já entrou em contato não apenas com o Julian Reis, mas também com a Rádio Liberdade AM para apurar todos os detalhes e tomar as medidas cabíveis de forma a amparar o profissional de comunicação.

Outrossim, o SINDIJOR também agendou uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado João Batista, para solicitar total empenho da SSP no sentido de punir na forma da lei os marginais que atentaram contra a vida de Julian Reis.

O SINDIJOR lamenta que a violência que tem sido marca registrada em Sergipe, sobretudo nos últimos anos, seja ilustrada com bandidos impedindo de forma covarde e sádica um profissional em jornalismo de exercer suas atividades.

Assim como em todos os momentos nos quais existe um jornalista ou estagiário de jornalismo exercendo o ofício, Julian Reis não estava ali agindo em causa própria, mas a serviço da comunidade.

O jornalismo, aliás, não existe para servir a si mesmo. Tampouco apenas aos jornalistas que exclusiva e legalmente o exercem. O jornalismo existe para servir à sociedade como todo.

Problemas sociais do bairro 17 de Março, a propósito, estavam na pauta de Julian Reis, que foi covardemente interrompida – ironicamente por dois moradores do próprio bairro 17 de Março, que também seriam beneficiados com o exercício do jornalismo.

Modificado em 01/09/2016 16:46

Universo Político: