body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel debate melhoria da telefonia em Sergipe com presidente da Anatel

O deputado federal João Daniel (PT/SE) esteve reunido com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende. Na pauta tratada durante o encontro, discussões sobre como melhorar o sinal da telefonia móvel ofertada em Sergipe. Segundo o parlamentar, em algumas regiões do Estado a população ainda sofre pela falta de sinal. Essa é uma questão que João Daniel, desde quando era deputado estadual, acompanha e tem buscado intermediar.

“Temos algumas cidades aonde o sinal de telefonia celular ainda é muito ruim e as pessoas têm reivindicado isso, porque necessitam se comunicar”, relatou o parlamentar. Na reunião com o presidente da Anatel, o deputado citou o caso da Ilha de São Pedro, no município de Porto da Folha, onde está localizada a aldeia dos índios Xokó. A comunidade solicita a instalação de uma torre de telefonia no local.

João Daniel relatou também o caso do município de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão sergipano. O deputado já foi procurado em seu gabinete pelo prefeito da cidade, Heleno Silva, e o vereador Rildo para tentar encontrar uma solução para o caso do povoado Capim Grosso, um dos maiores de Sergipe e o maior povoado de Canindé, mas que mesmo assim não possui sinal de telefonia móvel. “Mas existem várias outras comunidades nessa mesma situação no estado de Sergipe”, acrescentou.

Nesse sentido, o deputado João Daniel também apresentou, na Câmara, indicações solicitando ao Ministério das Comunicações instalação de antena de telefonia móvel no povoado Ponta de Areia, no município de Pacatuba; nos povoados Jenipapo, Brasília e Olhos D’água, em Lagarto; e nos povoados Alagamar, Lagoa Redonda e Aningas, no município de Pirambu.

Por Edjane Oliveira 

Modificado em 16/07/2015 20:46

joedson: