body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves homenageia atletas campeãs mundiais

Satisfeito com a vitória no Campeonato Mundial sub-19 da dupla de vôlei de paria Tainá e Duda, o prefeito João Alves Filho homenageou hoje, dia 17, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, as atletas com uma placa comemorativa pela conquista em Portugal no dia 14 de julho, parabenizando-as pelo grande feito.

“Tivemos essa vitória maravilhosa dessas duas aracajuanas que nos orgulham com o primeiro lugar num Campeonato Mundial sub-19”, disse o prefeito, destacando que a atleta Duda já é beneficiária do Bolsa Atleta. “Fomos também vitoriosos no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Escolar. Esses feitos são resultado de uma ação constante que estamos desenvolvendo, fazendo com que Aracaju tenha todo o suporte para apoiar o esporte”, ressaltou o prefeito, garantindo que nenhuma outra cidade do Brasil, de porte médio, possui essa estrutura.

Para o prefeito, o esporte não traz benefícios apenas para o físico, mas, sobretudo, afasta os atletas das drogas e seus malefícios. “Sempre apoiei o esporte como forma de transferir disciplina, senso de equipe e ordem. Esses princípios servem como base para toda uma vida de vitória. Além do mais, o esporte afasta os jovens das drogas, que considero a praga do século. Nenhum atleta quer ser usuário de droga, porque afeta o rendimento”, concluiu.

“Enviarei à Câmara de Vereadores um projeto que cria a medalha do Mérito Esportivo. Tão logo os vereadores aprovem, homenagearemos a dupla campeã com o mais alto mérito da medalha. Quero ver agora Duda e Tainá nas Olimpíadas”, anunciou João Alves.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, a vitória da dupla aracajuana é merecida. “Duda viajou à Itália conosco no Campeonato Mundial de Vôlei de praia Estudantil e pudemos perceber seu carisma e talento. Enquanto secretário e ex-atleta, estou muito feliz com essa vitória”.

 

Enviado pela Secom da PMA

Modificado em 17/07/2013 21:05