body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves e Carlos Eloy são recebidos pelo ministro do Esporte

O prefeito João Alves Filho e o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eloy, foram até Brasília para um encontro com o Ministro de Esporte, Aldo Rabelo. Nesta sexta-feira, 12, João Alves aproveitou a ocasião para apresentar o projeto da nova arena multiuso que atenderá a cidade de Aracaju e a intenção de receber o Centro de Iniciação ao Esporte, projeto criado pelo Ministério do Esporte e desenvolvido no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Durante o encontro o ministro Aldo Rabelo explicou que o objetivo da instalação do Centro é ampliar e oferecer uma infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto do Ministério do Esporte integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

João Alves destacou, entre um parecer e outro do ministro, que Aracaju será a próxima sede do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil. Na edição deste ano, disputada na Itália, a medalha de ouro foi conquistada por uma dupla de Aracaju. “Vamos sediar esse evento internacional voltado para jogadores com idade entre 12 e 17 anos. Acreditamos que o esporte é o melhor antídoto no combate às drogas”, disse.

 

Enviado pela PMA

Foto: Glauber Queiroz/Ministério do Esporte