body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jéferson e Garibalde evitam falar em eleição para presidente da Assembleia

Asseguram que é preciso ter solidariedade e respeito ao colega Luciano Bispo

Por Joedson Telles

Procurados por jornalistas, nesta terça-feira, dia 20, para falar sobre a eleição para presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, biênio 2019-2020, diante da possibilidade de o favorito, o deputado Luciano Bispo (MDB), ficar fora da disputa, os deputados mais cotados para a suposta disputa pelo comando da Casa, Jéferson Andrade (PSD) e Garibalde Mendonça (MDB), se recusaram, de pronto, a comentar o assunto. Ambos asseguram que é preciso ter solidariedade e respeito ao colega Luciano Bispo.

Atual presidente da Assembleia, Luciano Bispo é o nome mais forte para a eleição da Mesa Diretora, que acontecerá na primeira sessão do ano de 2019, já com a nova formação da Casa. Agrada ao governador Belivaldo Chagas (PSD), que tem forte influência junto a maioria dos eleitores – leia-se, os próprios deputados.

Entretanto, Luciano precisa reverter uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impede que ele exerça o mandato para o qual foi reeleito nas eleições 2018. Otimista, Luciano confia no êxito da sua assessoria jurídica e conta com a energia positiva da maioria dos seus pares, a exemplo do deputado Gilmar Carvalho que, na última segunda-feira, 19, salientou, na Casa, a história idônea de Luciano Bispo.

“Ele veio de uma família rica. O seu pai o criou rico, honesto e trabalhador. É um homem respeitador dos direitos dos outros, e, muitas vezes, mais que seus diretos próprios. Conheço a  história de Luciano Bispo. E quero lhe dizer, senhor presidente, que tenho muito orgulho de fazer parte de uma Casa que tem o senhor como presidente. Vossa Excelência é um homem sério, direito, é um exemplo. É uma das personalidades públicas que a gente acorda de manhã e tem vontade de imitar, é isso que ocorre comigo em relação à Vossa Excelência. Que Deus o proteja e proteja esse mandato que não é seu, é do povo que o elegeu”, disse Gilmar Carvalho.

Modificado em 20/11/2018 20:36

Universo Político: