body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Japaratuba: Povoado São José ganhará unidade do CRAS

A prefeita Lara, de Japaratuba, inova no atendimento à população e estabelece uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para prestação de serviço exclusivo no povoado São José. O objetivo é desafogar a demanda excessiva do serviço na sede e, ao mesmo tempo, beneficiar diretamente os moradores da maior comunidade do município.

Disponibilizado pelo município, o serviço é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e atua como elo entre Prefeitura e sociedade. As ações do CRAS previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, transformando a realidade das famílias que residem nas comunidades. Por isso, a importância de uma unidade específica para o povoado.

No local, segundo a Assistência Social, os serviços serão ofertados da mesma maneira que na sede — inclusive o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Representando mais uma conquista do povo, por intermédio da gestão de Lara.

Além disso, ainda segundo a Secretaria, a partir do mês de março, será instaurado o programa “Cras Itinerante”, que irá, semanalmente, atender a um povoado de Japaratuba. Levando benefícios a todos os moradores do município.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 11/02/2017 09:05

Universo Político: