body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gualberto lamenta morte do assessor parlamentar Abrahão Crispim

O deputado estadual Francisco Gualberto lamentou, nesta sexta-feira, dia 10, o falecimento do companheiro Abrahão Crispim de Souza. Durante 15 anos, Abrahão acompanhou o deputado nos seus mandatos na Assembleia Legislativa, chegando a exercer as funções de chefe de gabinete e assessor parlamentar. “É preciso reconhecer que foi um companheiro muito importante durante os nossos mandatos, e além disso teve uma militância histórica dentro do Partido dos Trabalhadores. Todos nós estamos muito tristes com esse acontecimento”, disse Gualberto, em tom de agradecimento.

O deputado também expressou votos de pesar aos familiares de Abrahão Crispim, principalmente filhos e esposa, afirmando que se trata de uma perda muito grande para o cenário político local. Além de ter ajudado nos mandatos de Francisco Gualberto, Abrahão também atuou no movimento sindical, presidindo o Sindicato dos Bancários de Sergipe. Foi vereador por Aracaju na década de 1990 e teve ainda forte atuação nos movimentos sociais do estado. Além da atuação na política, ele era cirurgião dentista, jornalista, escritor e integrante da Academia Itabaianense de Letras, sua terra natal.

De acordo com nota divulgada pela família, Abrahão Crispim morreu dormindo. Em 2014, ele havia sido diagnosticado com trombose e aneurisma na perna esquerda, arritmia cardíaca e um vírus no olho esquerdo. Naquele mesmo ano, o ex-parlamentar foi vítima de um acidente de trânsito após um mal súbito e foi submetido a algumas cirurgias. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Aracaju e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta sexta-feira no Cemitério Colina da Saudade.

Por Gilson Sousa

Modificado em 11/02/2017 07:15

Universo Político: