body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Japaratuba combate o Caramujo Africano

Por determinação da prefeita Lara Moura (PSC), diversos órgãos da Prefeitura de Japaratuba unirão forças para
deflagrar na próxima sexta-feira, dia 11, o Plano de Ação e Prevenção de Combate ao Caramujo Africano. Entre as medidas serão feitas campanhas de conscientização da população, com atividades educacionais nos bairros e escolas, além da coleta e incineração dos moluscos.

Na manhã da última terça-feira, dia 8, a “força-tarefa” criada pela prefeita esteve reunida para analisar os principais pontos de proliferação do caramujo africano e estabelecer um cronograma de ação nas áreas mais críticas.

Segundo o secretário de Saúde, Manoel dos Santos, o Ninho, durante a campanha serão distribuídos panfletos nas comunidades e realizadas palestras nas escolas, orientando os moradores sobre a necessidade da prevenção e dos riscos provocados pelo caramujo e quais as formas de evitar a proliferação e o seu extermínio.

“Com isso, seguimos as orientações da prefeita Lara de minimizar tanto os riscos, como prevenir que eles venham a ocorrer, além de evitar a proliferação do molusco”, esclareceu Ninho da Saúde.

De acordo com o secretário adjunto de obras, Maurício de Marita, é importante essa parceria entre os órgãos da administração. “Vamos nos unir, cada setor fazendo a sua parte, de conscientizar a população de que ela também é peça fundamental para prevenir destes tipos de riscos”, salientou Maurício de Marita.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 09/08/2017 17:50

Universo Político: