body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton parabeniza DER-SE pelos 65 anos de atividades no Estado

Nesta quinta-feira, 5/6, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), utilizou a Tribuna para homenagear o Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária, o DER-SE. De acordo com o parlamentar, amanhã, o órgão completa 65 anos de pleno funcionamento no Estado. “Por isso, venho render aos funcionários as homenagens da CMA. O DER-SE presta importantes serviços à sociedade sergipana. Percebemos o empenho dos funcionários que, é bem verdade, nem sempre têm seus esforços reconhecidos pelo Governo”, afirma o parlamentar.

Jailton destacou ainda as obras do DER no interior e na capital e citou o viaduto do Detran/SE (Departamento de Trânsito de Sergipe), onde o Departamento de Infraestrutura esteve à frente. “Desejo aos funcionários do DER muito sucesso na carreira e que o Governo do Estado observe com mais carinho esse departamento, porque é um órgão muito importante, já que suas ações beneficiam diretamente o povo sergipano”, ressalta o vereador.

Estacionamentos

Ainda na Tribuna, Jailton falou sobre a cobrança fracionada nos estacionamentos da capital, cujo Projeto de Lei é de sua autoria. Segundo ele, o Ministério Público (MP) moveu a primeira Ação Civil Pública contra um estacionamento em Aracaju, já que não houve acordo com os proprietários. “A promotora dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, tentou um acordo com os donos dos estacionamentos, para que eles cumprissem a lei, mas não foi possível. Por isso, a única alternativa do MP foi mover a ação. Mais uma vez, ressalto a colaboração do MP nesta iniciativa do Parlamento Municipal. É lamentável que a lei, aprovada nesta Casa, não esteja sendo aplicada. Em alguns casos, os proprietários querem cumprir burlando a Legislação. Isso é ferir o direito do consumidor, que deixa seu carro estacionado em um período curto e acaba pagando além do que utilizou. Continuarei acompanhando essa questão na Justiça”, assegura o parlamentar.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 06/06/2014 17:41

joedson: