body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton defende redução da maioridade penal

Nesta quarta-feira, dia 1º, o vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre um tema polêmico: a redução da maioridade penal. O parlamentar disse que apoia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993, que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. “Na minha opinião, menor infrator deve ser preso sim. Quantas vidas foram ceifadas, quantas famílias foram destruídas devido a ações criminosas de jovens que ainda estão impunes? Isso não é justo”, afirmou o vereador.

A PEC 171/1993 foi aprovada na última terça-feira, 31/3, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Agora, a proposta será apreciada por uma comissão especial e, depois, submetida a mais duas votações em plenário.

Jailton reconhece que o tema é alvo de muitos questionamentos e diverge opiniões. No entanto, ele acredita que esta é a medida mais adequada para o bem dos cidadãos brasileiros. “O jovem de hoje não é o mesmo de anos atrás. Diariamente, aqui em Aracaju, vemos vários casos de crimes cometidos por adolescentes. São jovens que agem sem medo, pois têm a certeza da impunidade. Por isso, defendo a redução da maioridade penal. Para mim, bandido bom é bandido preso”, finalizou o parlamentar.

Enviado pela assessoria

joedson: