body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson: “Doutor João: é preciso falar a verdade. Respeitar o povo e deixar o processo eleitoral”

“Acho que o prefeito João Alves está precisando melhorar a cabeça. Às vezes, o acho meio confuso”

“Será que doutor João está querendo jogar para cima de mim essa questão?”

Por Joedson Telles

No final da manhã desta quinta-feira 28, o governador Jackson Barreto (PMDB)voltou a negar que tenha se furtado receber o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para tratar de assuntos administrativos. O próprio João Alves fez a queixa, no dia 15 de maio, ao ser entrevistado pelo Universo. “Acho que o prefeito João Alves está precisando melhorar a cabeça. Às vezes o acho meio confuso. Na agenda da minha secretária está registrado: no dia 13 de abril, às 16 horas, recebi doutor João e a doutora Georlize (Georlize Teles, Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania). Este ano. E ele vai ao rádio “pelo amor de Deus, me receba eu espero…” Isso é uma mentira. Eu o trato com o maior respeito”, disse Jackson. “Doutor João: é preciso falar a verdade. Respeitar o povo e deixar o processo eleitoral. Aliás: não estou aperreado com eleição. Não vou disputar eleição. Não estou preocupado com calendário eleitoral. Se doutor João está aperreado com eleição é um problema dele.”

Segundo o governador, neste encontro o prefeito o entregou um documento sobre o consórcio (de integração do transporte público da Grande Aracaju) para as Prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. “Peguei o documento e, no outro dia, mandei o expediente para a Procuradoria Geral do Estado analisar. Não posso mandar assinar sem que haja uma análise jurídica. A PGE passou uns dias estudando depois devolveu para a Secretaria de Governo. E este trabalho terminou, na semana passada. Marquei uma audiência com doutor João na terça-feira que passou, dia 26, para entregar o documento. Ele foi comunicado no sábado da audiência na terça e mandou dizer que não podia, pois ia a Brasília, então disse marque para a sexta, amanhã, às 11 horas”, explicou Jackson, exibindo documentos datados.

O governador Jackson Barreto disse ainda que está tudo pronto para ele e os prefeitos da Grande Aracaju assinarem os documentos, mas o prefeito de Aracaju tenta criar um drama. “É mais um drama. Mas estou de espírito aberto. Estou numa boa. Estou em paz. Agora, o BRT não foi feito, eu não vejo tempo de fazer o BRT, será que doutor João está querendo jogar em cima de mim essa questão? Que discurso é esse de doutor João? Mas não vou discutir. Estou de bem com a vida. Amanhã vou botar um tapete para doutor João. Agora, vou dizer: facão BRT porque, ano que vem, a cobrança vai ser feita”, prometeu.

Modificado em 28/05/2015 13:54

joedson: