body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson defende que o MDB se mantenha no palanque de Edvaldo

Por Luiz Sérgio Teles

Durante a convenção do MDB, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 26, na sede do partido, o novo presidente do Diretório Estadual, deputado federal Fábio Reis, avaliou que o processo eleitoral de 2020, em Aracaju, deverá ser discutido, de forma mais específica, com o presidente do Diretório de Aracaju. Ele entende ser o momento de montar uma equipe para fazer o trabalho de estruturação nos diretórios municipais. “Vamos trazer novos nomes, qualificando- os para que possam disputar as eleições municipais”, disse.

Futuro presidente do Diretório de Aracaju, o ex-governador Jackson Barreto defende que o mais correto seja manter a coligação e apoiar uma suposta candidatura a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Segundo ele, a política de aliança deu certo e é importante que seja mantida.

“Assim como deu certo a política de aliança para o Governo do Estado. Nenhum partido sozinho chega a lugar algum. Ou se faz política de aliança ou o isolamento nem sempre dá bons resultados”, declarou o ex-governador, dias após integrantes o PT de Sergipe sinalizarem construir uma candidatura própria para Prefeito de Aracaju.

Belivaldo Chagas

Presente ao evento, o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), ao cumprimentar os ex- correligionários disse, de forma descontraída: “foi aqui que tudo começou quando saí do outro partido”. Frase que faz alusão ao PSB, legenda do desafeto, o ex-senador Antônio Carlos Valadares.

“Foi aqui que dei o primeiro passo para um novo projeto. Sempre fui bem recebido por essa turma, sempre tivemos uma convivência de irmãos. Depois houve a necessidade de ir para o PSD para acomodar as questões de ordem política, partido que também fui bem recebido. O bom é ter o agrupamento formado por pessoas amigas que abraçam um projeto. Fábio assume o diretório estadual. São os amigos se revezando para que possamos trilhar um caminho”, completou o governador.

Marcos Santana 

O prefeito do município de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), também prestigiou o evento. Para ele, há uma expectativa muito grande com a chegada de Fábio Reis à presidência do Diretório Estadual. “Fábio é um político de sucesso, que está no terceiro mandato de deputado federal, e eu tenho certeza absoluta que o jeito dele fazer política é novo e a gente precisa desse toque de rejuvenescimento no MDB, sem deixar de lado a experiência dos que construíram o partido, que lutaram pela democracia do país. Sem abrir mão da experiência, a gente inova”, frisou.

Universo Político: