body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Não vou perder tempo com quem perdeu a eleição, diz Belivaldo

Por Luiz Sérgio Teles

O governador Belivaldo Chagas (PSD) minimizou as críticas do ex-deputado federal e presidente do PSB de Sergipe, Valadares Filho, que em suas redes sociais disse que tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Aracaju fazem parte da “turma da boquinha” implantada pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB). ”Eu estou convencido que tem muita coisa que eu gostaria de fazer no decorrer do meu governo, e acho que não vou conseguir tudo. Portanto, estabeleci algumas prioridades e dentre elas não está observar o que Valadares Filho diz ou deixa de dizer. Eu estou muito preocupado com o governo, com vontade de fazer muita coisa boa por Sergipe. Não vou perder tempo comentando declarações de quem perdeu a eleição recentemente”, disse.

Embora as discussões sobre o pleito eleitoral municipal, e até mesmo o estadual, em 2022, já tenham começado, o governador assegurou que só discutirá a partir de 2020, assim como se colocará à disposição dos amigos. “Eu não discuto eleição agora. Só observo. Fico acompanhando as declarações, as twitadas, anoto tudo e acompanho de longe. Não emiti nenhuma parecer. Meu apito está surdo neste momento”, afirmou.

Em relação à auditoria que está sendo realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com o objetivo de detectar servidores do Estado que têm mais de um vínculo, Belivaldo Chagas assegurou que as medidas já estão sendo adotadas e as pessoas estão sendo convocadas, via notificação, para ser analisado se os vínculos são amparados por Lei ou não.

“Não vamos cortar de forma aleatória. Vamos convocar um a um para que esclareçam o que está acontecendo e que façam sua opção. Duplicidade de cargos, dentro da forma da lei, é possível. Já temos conhecimento que temos doze mil servidores com dois vínculos. Cada um vai justificar. Se for amparado por Lei, continua. Se não, terá que fazer opção. O objetivo é identificar possíveis inconsistências e fazer uma economia financeira”, explicou.

Auditoria no HUSE

O chefe do Poder Executivo Estadual ainda disse que a auditoria no Hospital de Urgência de Sergipe, implantada pela equipe coordenada pelo diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, já começou e que próxima quarta-feira, dia 01, haverá uma reunião, na cidade de São Paulo, onde os dois irão analisar os relatórios que já foram produzidos. “Faremos auditoria em diversas situações. A gente quer buscar a eficiência no funcionamento do HUSE e principalmente buscar economia”, enfatizou.

Reforma da Previdência

Belivaldo também comentou a Reforma da Previdência. Para ele, é importante que aconteça a reforma, mas com os devidos ajustes e discussões, que deverão ser feitas em plenário depois de passar pela Comissão Especial.

“A questão do BPC é complicada, como também a da aposentadoria do trabalhador rural. Nós, enquanto governadores do Nordeste, emitimos uma carta demonstrando quatro pontos que tínhamos preocupação. A gente sente, até no discurso do próprio presidente da República, que ele admite a possibilidade de mudança, mas cabe ao Congresso Nacional. O fato concreto é que precisamos da Reforma da Previdência e que aconteça o mais rápido possível. O que não pode é ser do jeito que o Governo Federal apresentou porque não dá para mexer com BPC da forma que ele apresentou. BPC é assistência, não é previdência. Alguns pontos devem ser discutidos e isso é fruto da democracia”, disse.

Universo Político: