body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson Barreto culpa deputados por dívidas das Fundações da Saúde

“Qualquer coisa que eu quisesse alterar tinha que passar pela Assembleia. Eu tive dificuldade”, diz.

Jackson: alegando dificuldades

Por Joedson Telles

Provocado pela radialista Magna Santana, da Liberdade FM, na noite desta sexta-feira 22, sobre as dívidas que a Fundação da Saúde Pública tem frente a empresas, o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) defendeu-se passando a bola aos deputados estaduais. Segundo ele, as dificuldades do Governo do Estado foram imensas na Assembleia Legislativa, pelo fato de não contar com a maioria dos deputados. Jackson ressalvou não querer culpar o saudoso Marcelo Déda, mas evidenciou que “pegou o bonde andando e não pode fazer milagres”, referindo-se à herança do seu antecessor.

“Mas não quero polemizar com a Assembleia. Passou. Não aguento mais esta história. Mas o que eu poderia fazer? Existem leis que foram criadas as fundações, não existem? Tudo teve que passar pela Assembleia. Qualquer coisa que eu quisesse alterar tinha que passar pela Assembleia. Eu tive dificuldade. Não pude implementar um projeto nosso. Até porque meu tempo era pouco e a composição política muito grande para trabalhar. O meu problema maior era a Assembleia Legislativa onde não tinha votos suficientes para aprovar as matérias”, lamentou.

joedson: