body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ex-prefeito de Tobias adere ao “é com Jackson que eu vou”

O ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (PRP), também deseja a continuação do projeto de governo que está dando certo para Sergipe e seus municípios. Na quinta-feira, 21, o governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto, participou da festa de lançamento da campanha de Diógenes a deputado estadual, quando pediu ao povo de Tobias Barreto a “oportunidade de continuar trabalhando por meu Estado”. Num discurso inflamado, o ex-prefeito alertou o povo a não se vender aos que classificou como “motim do dinheiro”.

“Esses caras não podem entrar em Tobias Barreto comprando o povo como se aqui fosse um curral de gado. Aqui, em Tobias, não tem homem não? Tem dinheiro sendo distribuído para o eleitor. Esse dinheiro está errado, porque vão querer colocar na conta do governo depois. Quando é que vai prevalecer a capacidade do homem público, ao invés do dinheiro? Político manhoso e descarado que se vende não precisa subir em palanque. Voto não tem preço, tem é consequência. Votem juntos comigo e com Jackson, porque estarei ao lado dele. Se perdemos essa oportunidade, ficaremos a reboque dos outros, do motim do dinheiro”.

O candidato anfitrião antes lembrou que está ao lado de Jackson porque o considera amigo, honesto, que tem palavra e conhece os problemas do Estado. “Jackson tem apenas oito meses no governo e continua dando sequência às obras. Ele ainda tem muito por fazer e precisa fazer um governo com a cara dele. Tenho coragem de dizer que o governo de Déda e Jackson deixou muita coisa boa em Tobias, foram muitas obras”, afirmou Diógenes.

R$ 66 milhões investidos

Em cima de um minitrio, diante do povo, o governador lembrou dos mais de R$66 milhões em obras estruturantes que o governo do Estado levou para o município, destacou a importância de Marcelo Déda para o desenvolvimento de Tobias Barreto e voltou a afirmar que “não quer ser governador para transformar o Estado num balcão de negócios”.

“Nós queremos continuar avançando. Sei o quanto Marcelo Déda fez por Tobias Barreto. Quero ser o governador que conhece todas as cidades e as necessidades do meu povo. Vocês sabem da nossa presença em Tobias, trouxemos obras como a reforma do estádio Brejeirão, que estava abandonado, colocamos um novo sistema de abastecimento de água que não existia porque o povo tomava água barrenta e imprópria para consumo, pavimentamos muitas ruas aqui com asfalto. Foi dessa forma que ajudamos Tobias. Só tenho oito meses de governo e queria a oportunidade de continuar trabalhando mais pelo meu Estado. Eu amo o meu povo e sei que não serei governador para fazer do Estado um balcão de negócios”, exclamou Jackson.

O governador ainda ratificou seu compromisso com a segurança pública. Para ele, depois da efetivação dos policiais concursados, Sergipe ganhará um reforço no policiamento ostensivo.“Tenho muitos projetos para essa cidade. Sei que a segurança é um problema aqui. Recentemente, fizemos o concurso da Polícia Militar e convoquei 600 novos homens. Pretendo chamar mais 600.Serão 1.200 policiais para melhorar a segurança da capital e do interior”, destacou Jackson, sob aplausos e palavras de incentivo.

Palavras de elogio

O ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis, também esteve presente e fez questão de declarar seu apoio a Jackson e sua chapa majoritária.“Lembro-me que estava com Jackson na campanha de 94. Abracei um projeto para levá-lo ao governo do Estado porque defendemos a bandeira dos menos favorecidos. Mas a classe rica, do poderio econômico, infelizmente venceu naquele ano. Quero dizer que Tobias Barreto cresceu muito com a ajuda de Déda e de Jackson e queremos que Jackson dê sequência ao projeto iniciado há quase oito anos. Desta vez, ganharemos”.

O filho de Jerônimo Reis, o candidato a deputado Federal Fábio Reis (PMDB), também não mediu palavras de elogio a Jackson. “Falo com a boca cheia: Jackson conhece os quatro cantos desse Estado, conhece como a palma de sua mão. Tenho orgulho de dizer que em todos os municípios há obras desse governo, que está revolucionando o conceito de obras, obras para o povo. Tenho certeza da nossa vitória no dia cinco de outubro”.

Com 55 anos, a moradora Maria José revela que vai votar em Jackson não somente por ele ser um candidato ligado ao povo e às causas sociais, mas por ele ser sinônimo de honestidade. “Não há melhor opção para governador. Ele tem uma história de vida bonita. Foi carteiro, vejam que coisa bonita! Meu voto é para um homem do bem”.

Também estiveram presentes ao ato o candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), o secretário estadual de Governo, Benedito Figueiredo, os vereadores locais Simone da Saúde, Magno Araújo, professora Lúcia, o prefeito de Poço Verde, Tiago Almeida (PSB), dentre outras lideranças das regiões circunvizinhas e a presença maciça do povo.

joedson: