body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson autoriza cessão de áreas para projetos e expansão do ensino superior

Após um encontro em tom de informalidade, o governador Jackson Barreto sinalizou positivamente à proposta de cessão de imóveis pertencentes ao Governo do Estado no município de Lagarto. No início da tarde desta quarta-feira, 8, o governador recebeu o padre Raimundo Diniz, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), professor Ailton Ribeiro de Oliveira, para tratar de assuntos correlatos à expansão de atividades de interesse da população lagartense. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio.

O padre Raimundo Diniz apresentou a proposta de utilização de um imóvel ora inutilizado pertencente ao Estado para a expansão de um projeto social desenvolvido na paróquia, e o reitor, por sua vez, também apresentou a perspectiva de utilização de outro imóvel público para permitir a expansão da oferta do ensino superior no município.

“Como são atividades de interesse para a população lagartense, autorizei que se prosseguissem as providências que redundarão na formalização das respectivas cessões de uso. O que queremos é que o bem público esteja a serviço da coletividade”, afirmou o governador Jackson Barreto, ao autorizar a continuidade dos procedimentos necessários em ambas as especificidades.

Relevância

Para o padre Raimundo, a iniciativa do governador trará benefícios incontestes para a evolução dos projetos desenvolvidos na paróquia. “Nós enfrentamos diversas dificuldades para executar projetos de cunho social, e uma das principais é justamente encontrar e arcar com as despesas de uma instalação. Com essa ação, o governador nos oferece condições de ampliar nossa atuação, beneficiando mais pessoas, sobretudo os jovens alvo da nossa ação evangelizadora e de recuperação”, destacou o pároco.

Já o reitor do IFS, destacou a ampliação do acesso ao ensino superior como grande meta da instituição, a partir do apoio oferecido pelo Governo do Estado. “O nosso grande desafio é ampliar a oferta de vagas do ensino superior no interior do estado. A partir desse apoio, poderemos redefinir nossa ação num dos municípios polo do interior sergipano”, salientou Ailton Oliveira.

Enviado pela Secom do Governo do Estado

Modificado em 08/01/2014 17:56