body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson apresenta medidas do governo para minimizar os efeito da seca

Trabalhadores rurais, representantes de fabriquetas de queijo e dos 17 movimentos sociais do Alto Sertão foram recebidos pelo governador Jackson Barreto (PMDB), no Palácio de Despachos, para discutir a seca e seus efeitos na região. Declarada a mais grave da história recente do estado – até então, 21 municípios já decretaram estado de emergência – o Governo, incluindo o secretariado que encabeça a força-tarefa de combate à seca, ouviu as demandas da comunidade e mostrou que tem trabalhado estratégias para minimizar, em caráter urgente, os seus problemas.

De acordo com Jackson, a reunião serviu para estabelecer projetos com os movimentos sociais, o que proporcionará para a comunidade do Alto Sertão desdobramentos positivos. “Acho que o governo não pode estabelecer determinados projetos sem ouvir as comunidades, os movimentos sociais, porque eles de forma mais profunda conhecem esses problemas muito melhor que os governos, muito melhor do que os técnicos, porque estão vivenciando o dia a dia do homem do sertão. Realmente, nós buscamos fazer uma discussão aprofundada e saber até onde o governo pode chegar para ajudar essa população do sertão”.

Jackson listou os projetos que estão em andamento para minimizar os efeitos da seca. “O Projeto Dom Távora está acontecendo agora, as barragens, o Plano Safra são agora. Os R$10 milhões da Codevasf também. Estou prestando contas do trabalho que o governo tem feito para minimizar os efeitos da seca. Todas essas ações estão em andamento”, apontou o governador.

Dentre os temas debatidos estiveram ainda projetos de ampliação do abastecimento de água, as 740 toneladas de sementes da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, que estão armazenadas em Itabaiana; a visita do governador ao Ministério da Integração e o papel do Banese enquanto elemento indutor na geração de emprego.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 13/12/2016 16:36

Universo Político: