body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir deixa a Assembleia para assumir a Prefeitura de Lagarto

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), diante da proximidade do recesso parlamentar, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira, dia 13, para se despedir dos colegas de Parlamento. No próximo dia 1º de Janeiro, ele assume o comando da Prefeitura de Lagarto. É a segunda vez que Valmir se despede da AL. No final de 2008, quando ele havia sido eleito prefeito de Lagarto para seu primeiro mandato no Executivo, o deputado fez um discurso semelhante.

Ao fazer uso da palavra, Valmir exaltou o espírito público e defendeu que todas as forças políticas do município se unam em defensa do crescimento e do desenvolvimento de Lagarto. “Estou no exercício do meu quarto mandato de deputado estadual e venho me despedir da AL porque recebi um chamado, uma convocação do meu povo de Lagarto. Tivemos uma votação expressiva nas urnas e sabemos do tamanho da responsabilidade que vamos assumir”.

Valmir lembrou que em 2014 foi eleito deputado estadual sendo votado em vários pontos do Estado, mas ressaltou que “quase 80% dos votos que obtive vieram de Lagarto. Não poderia me negar a um apelo do meu povo. Mas, em respeito aos quase 30% de outros municípios que apostaram no meu mandato de deputado estadual, eu gostaria de agradecer e me despedir”, disse, ressaltando que 50% da população vive na zona rural e que o município tem grandes dimensões territoriais, sendo constituído de 119 povoados.

O deputado chegou a pedir o apoio dos colegas para sua gestão em Lagarto, inclusive fez um convite especial para a deputada e adversária Goretti Reis (PMDB). “Acho que o momento eleitoral já foi superado e é hora de arregaçar as mangas. É hora de pensar Lagarto, de superar as questões políticas. Peço, inclusive, o apoio da deputada Goretti para que façamos o melhor pelo nosso município. Já estive no gabinete do deputado federal Fábio Reis (PMDB) em Brasília (DF), e amanhã (14) vou almoçar com o governador Jackson Barreto (PMDB). Ele não faz parte do meu agrupamento político, mas vou pedir seu apoio para o município”.

Enviado pela assessoria

Modificado em 13/12/2016 16:57

Universo Político: