body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Itaporanga celebra Festa de Nossa Senhora D’Ajuda

O último dia das festividades em homenagem à Padroeira de Itaporanga D’Ajuda foi marcado por devoção e muita fé. A festa religiosa em Itaporanga é considerada uma das mais tradicionais do Estado, atraindo fiéis de várias cidades de Sergipe e de estados vizinhos.

Nesta segunda-feira (02), as comemorações começaram logo cedo. Às 6h houve alvorada festiva, seguida de novenas, quermesses, palestras e procissão pelas principais ruas da cidade. A tradicional comemoração, que é realizada há 161 anos no município, reuniu na Praça da Matriz, no Centro da cidade, milhares de famílias e fiéis devotos de Nossa Senhora D’Ajuda.

Um dos momentos mais esperados da festa foi o show do cantor brasiliense Jonny, um dos ícones da música cristã no Brasil. O cantor católico se apresentou por volta das 20h, logo após o encerramento da procissão, na Praça da Matriz, celebrada pelo Padre Melquíades.

A organização e segurança da festa foram os quesitos mais elogiados pelos fiéis. Em vários momentos, a administração municipal foi reconhecida pelo apoio e incentivo às tradições religiosas em Itaporanga.

“Todos os anos eu e minha família participamos desta festa que é uma bênção em nossas vidas. A gente observa também que a cada ano a organização do evento melhora ainda mais. Por isso é que nós parabenizamos a prefeitura desta cidade e a diocese de Itaporanga pela belíssima festa cristã. Estamos muito felizes com as bênçãos alcançadas”, comemora a professora Isabel Ferreira, que veio de Rio Real, na Bahia, acompanhada de familiares e amigos da cidade e de outras regiões.

As equipes das secretarias de Governo, Saúde, Ação Social e Agricultura, Comércio e Indústria, também participaram da organização da festa. De acordo com o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, além de proporcionar alegria e emoção, a festa também gera emprego e renda para o município.

“Essa é uma festa que tem grandes proporções, porque além de proporcionar alegria e emoção, ela também proporciona algo muito importante para as famílias trabalhadoras: emprego e renda. Muitas das famílias que trabalham na área do evento ou em torno dele têm nessa festa uma fonte de renda. Todos os vendedores são de nossa cidade e não pagam praticamente nada para comercializar seus produtos”, explica o secretário.

Para a prefeita Maria das Graças (Gracinha), apoiar as festas religiosas é fortalecer a cultura local e contribuir com o turismo religioso. A prefeita lembra que a cultura em Itaporanga faz parte das prioridades da administração Faz Mais por Você.

“A nossa administração apoiou e continuará apoiando as tradições culturais de nossa cidade, a exemplo da festa de nossa padroeira. Uma festa como essa enriquece a nossa cultura e fortalece o turismo religioso, um dos mais crescentes no mundo. Tenho certeza que todos que vieram a Itaporanga saíram daqui abençoados e com sua fé mais revigorada. Estamos muito felizes pela tranquilidade e sucesso desta festa tão importante para o nosso povo”, diz a prefeita.

Atrações

As comemorações começaram no dia 1º e de 2 de fevereiro, na Praça de Eventos, com shows de Luan Estilizado, Simone e Simara, Rojão Diferente, Free Stylle, Asas Livres e Neto LX. Na segunda-feira, último dia das festividades, na Praça da Matriz, a festa ficou por conta do cantor católico Jonny, que cantou músicas de sucesso no mundo cristão.

Modificado em 03/02/2015 13:56

joedson: