body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ipesaúde explica possibilidade da suspensão do atendimento aos servidores da PMA

O Governo do Estado emitiu, na tarde desta quinta-feira, dia 20, uma nota pública explicando questionamentos sobre a possibilidade da suspensão do atendimento aos servidores da administração municipal de Aracaju por parte do Ipesaúde.

Na nota, o governo explica que, desde quando foi detectado o atraso no repasse dos respectivos valores da Prefeitura Municipal de Aracaju, a gestão do Ipesaúde buscou, via ofícios, informações sobre a razão da inadimplência e quais as possibilidades para que se estabelecesse uma negociação nesse sentido, uma vez que, no próximo dia 21 de outubro se completarão 90 dias desse atraso, que totaliza o montante de R$ 2,3 milhões.

“Consciente da relevância da prestação dos serviços de saúde aos servidores da administração municipal, a gestão do Ipesaúde vem buscando, amigavelmente, todas as formas de se estabelecer um equacionamento da questão, mas, lamentavelmente, não vem tendo resposta da administração municipal”, diz a nota.

Ainda segundo o governo, diante de uma situação que põe em risco o equilíbrio financeiro de qualquer instituição, o Ipesaúde vem envidando todos os esforços para não suspender o fornecimento dos serviços, acreditando que uma solução será proposta. “Se isso não ocorrer nos próximos dias, inevitavelmente, os serviços terão de ser suspensos, conforme previsão legal constante do convênio firmado entre os entes”, finalizou.

Modificado em 20/10/2016 17:47

Universo Político: